Rodrigo Vieira   |   06/04/2023 18:21

Grupo GEA, de agências independentes, confia em modelo de sucesso no Brasil

Diretor vem à WTM e mostra as vantagens do grupo, isento de fee até o último trimestre do ano


PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Capdevilla, diretor do Grupo GEA para América Latina, e Danielle Roman, diretora para o Brasil
Marcelo Capdevilla, diretor do Grupo GEA para América Latina, e Danielle Roman, diretora para o Brasil

O Grupo GEA será épico no Brasil. É com essa confiança que Marcelo Capdevilla, diretor para América Latina do grupo para agências de viagens independentes participou da WTM Latin America, ao lado da diretora para o Brasil, Danielle Roman, da Interamerican Network.

Após seis meses desde a chegada dos espanhóis, cerca de 100 CNPJs brasileiros já fazem parte do grupo, que foi criado para fortalecer pequenas e médias agências de viagens. A meta é chegar a mais de 1 mil em cinco anos. Entre os fornecedores, já há aproximadamente 20 empresas nacionais que confiam e topam fazer negociações diferenciadas com o GEA, entre operadoras, consolidadoras, distribuidora de trens na Europa, locadoras e companhias de seguro viagem.

Na Argentina, onde está há 15 anos, as agências do GEA respondem por 20% do faturamento total do mercado, com mais de US$ 150 milhões de tíquete aéreo e mais de US$ 200 milhões em produtos terrestres ao ano, além de serem líderes na venda de MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, segundo Capdevilla.

"Essa é a proposta que trazemos ao Brasil. Nosso formato de economia colaborativa proporciona toda estrutura de negócios para as agências afiliadas ao Grupo GEA. São conquistas que essas agências, por serem independentes, não conseguiriam sozinhas", explica o executivo, que ainda lista mais vantagens.

"Investimos em tecnologia própria e a combinamos com tecnologia terceirizada. Desenvolvemos ferramenta de white label para as agências colocarem todo seu conteúdo, divulgar e fazer o marketing para seus clientes. Mas não é só isso. Conseguimos negociações diferenciadas e incentivo de venda com os fornecedores do Turismo. Defendemos os interesses, enfrentamos os medos e estudamos as necessidades e tiramos as dúvidas dos profissionais independentes. Isso sem perder suas marcas e seu gerenciamento próprio, pois não temos modelo de franquia, e sim de colaboração."

ISENÇÃO DE FEE ATÉ OUTUBRO
O modelo do Grupo GEA requer um fee mensal para fazer parte do grupo, taxa essa da qual os brasileiros estão isentos até o último trimestre deste ano. Capdevilla explica que o valor varia de acordo com cada mercado. Na Argentina, custa US$ 120, mas no Brasil deve ser menor, "pois acreditamos que teremos muita adesão, e isso vai impactar a mensalidade, com ganho de escala".

No país vizinho, o Grupo GEA soma 600 agências.

"NÃO SOMOS POLÍTICOS, SOMOS COMERCIAIS"
Perguntado se uma agência de viagens associada à Abav Nacional pode fazer parte do Grupo GEA, Capdevilla diz que sim. "Não somos políticos, somos comerciais. O nosso diferencial é, por meio da escala, conseguir negociações boas com os fornecedores, para dar maior rentabilidade e incentivo, por meio de objetivos conjuntos", aponta ele.

Por fim, ele expressa toda confiança no trabalho de Dani Roman para o êxito do Grupo GEA no Brasil. "Ela se reinventa constantemente e está preparada para encarar esse desafio, que é grande, mas vamos enfrentar e obter sucesso."

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Para tirar suas dúvidas e se afiliar ao Grupo GEA, envie e-mail para a gerente comercial Cláudia Bagna no claudia@geabrasil.com e/ou brasil@grupogea.com.

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