Rodrigo Vieira   |   28/08/2023 22:27

MaxMilhas, do grupo 123 Milhas, admite crise e parcelará pagamento de milha

Agência de viagens anunciou fusão com a 123 Milhas, também de Minas Gerais, em janeiro deste ano

Reprodução/MaxMilhas
Home da MaxMilhas, que anunciou fusão com a 123 Milhas em janeiro de 2023
Home da MaxMilhas, que anunciou fusão com a 123 Milhas em janeiro de 2023

Mais uma empresa do grupo 123 Milhas está encontrando dificuldades pela crise amargada pela agência de viagens on-line mineira. A MaxMilhas comunicou hoje a seus clientes que parcelará o pagamento das milhas compradas pela plataforma devido a problemas com seu capital de giro. Ainda que alegue trabalhar de maneira independente, a MaxMilhas pertence ao grupo da 123 Milhas, em fusão anunciada em janeiro deste ano.

A MaxMilhas diz ter sido pega de surpresa com a crise da 123 Milhas, aponta que a situação é delicada e não deixa escolhas aos usuários que a ela venderam milhas: terá de parcelar o pagamento em 30, 60 e 90 dias, com 1% de acréscimo ao mês.

Essa é mais uma empresa do grupo 123 Milhas a encarar um cenário de crise. Ontem, o Portal PANROTAS anunciou que a HotMilhas suspendeu temporariamente a venda de milhas.

São notícias que impactam todo o mercado de Turismo. Juntas, 123 Milhas e MaxMilhas somam cerca de R$ 6 bilhões em vendas anuais. A MaxMilhas divulga o número de 400 funcionários e ainda não fala em demissão, diferentemente da 123 Milhas, que hoje admitiu ter de mandar embora centenas de profissionais para se reestruturar.

Na nota oficial da fusão, as empresas diziam, em janeiro, que "as operações permanecerão independentes, sendo que ambas as marcas 123 Milhas e MaxMilhas serão mantidas, em virtude de suas fortes reputações, qualidade e confiabilidade. Portanto, 2023 se inicia com mais possibilidades e destinos acessíveis a preços justos, para que ainda mais pessoas realizem o sonho de viajar."

Leia o novo comunicado da MaxMilhas a seus clientes:

A MaxMilhas tem mais de 10 anos de história. Uma trajetória construída com transparência e respeito aos nossos clientes. Nesse momento desafiador, não seria diferente.

Fomos surpreendidos pelas decisões isoladas da 123 Milhas, assim como todo o mercado. Mesmo tendo operações independentes, estamos lidando com uma restrição de acesso a capital de giro. É uma situação delicada, que está além do controle dos nossos 400 funcionários que se empenham dia a dia para possibilitar suas vendas e as viagens de pessoas de todo o Brasil.

Por isso, infelizmente, teremos que parcelar o pagamento pela venda das suas milhas. Sentimos muito por isso. Realmente nos dói não ter outra opção nesse momento.

O valor pela venda das suas milhas será reprogramado em 3 parcelas, da seguinte forma a partir da data de vencimento original:
- 30 dias
- 60 dias
- 90 dias

Em cada uma dessas parcelas será acrescido 1% de juros ao mês.

Prezamos por cada viagem e cada venda de milhas de nossos clientes. Sabemos que lidamos com planos e sonhos. Acreditamos na transformação que uma viagem é capaz de fazer na vida de cada pessoa. Por isso, pedimos, humildemente, que você nos ajude nesse momento difícil.

Nesses mais de 10 anos de operação, enfrentamos juntos desafios extremos, como a pandemia. Foi a única vez que tivemos atrasos nos pagamentos de vendedores. E foi graças ao seu apoio e compreensão que superamos o pior período do mercado de viagens, cumprindo, posteriormente, todos os nossos pagamentos e responsabilidades.

Mais uma vez, não mediremos esforços para passar por mais esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.

Entendemos a sua frustração ao receber essa notícia e lamentamos profundamente. Temos certeza que, juntos, iremos continuar proporcionando renda extra e viagens para milhões de pessoas.

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