Filip Calixto   |   21/08/2023 17:35
Atualizada em 18/10/2023 11:14

Ministério do Turismo suspende Cadastur da 123Milhas

Agência fica sem acesso a financiamento de bancos e perderá benefícios tributários

Divulgação/TV Câmara
Celso Sabino discursou em uma sessão em homenagem aos 20 anos de criação do MTur
Celso Sabino discursou em uma sessão em homenagem aos 20 anos de criação do MTur

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), afirmou hoje (21), que o governo federal já começou a impor sanções à 123Milhas, após companhia suspender pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens de sua linha promocional, a "PROMO". Sabino falou sobre o assunto no na Câmara dos Deputados, em uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de criação do MTur.

De acordo com o ministro, a pasta já suspendeu a 123MIlhas do Cadastur, o que impede que a empresa adquira empréstimos e financiamentos por meio de bancos oficiais com linhas de crédito ligadas ao governo.

"Nós fizemos a suspensão do cadastro público. Estamos oficializando ao Ministério da Fazenda para que a companhia, já que teve seu cadastro suspenso, também não faça jus aos benefícios tributários", disse Sabino.

O líder do MTur classificou ainda a decisão da agência on-line como grave por gerar revolta entre os consumidores que já estavam com viagens marcadas para os próximos meses.

Mais cedo, a 123Milhas emitiu um comunicado salientando que as reservas de pacotes convencionais - fora da linha promocional - seguem valendo sem alterações.


Tópicos relacionados