Victor Fernandes   |   04/03/2024 12:16

Decolar lança assistente de viagens com IA generativa

Sofia promete melhorar a experiência do cliente com planejamento de viagens assistido

Divulgação
Gonzalo Estebarena, diretor de tecnologia da Decolar
Gonzalo Estebarena, diretor de tecnologia da Decolar

A Despegar (Decolar no Brasil) anunciou o lançamento de seu assistente de viagens com Inteligência Artificial generativa chamado Sofia. A novidade, segunda a OTA, promete permitir aos viajantes um planejamento de viagens mais rápido, personalizado e conveniente, auxiliando em todas as etapas da organização de viagens, desde pesquisas até reservas e pagamentos, para criar a melhor experiência de viagem possível.

"Espera-se que nosso agente de viagens com IA revolucione as viagens. A Sofia oferece suporte exclusivo aos clientes da Decolar em todo o processo de planejamento de viagens, desde ideias inspiradoras de destinos até a visualização de várias opções de viagem, e faz isso por meio de seu modo preferido de comunicação."

Gonzalo Estebarena, diretor de tecnologia da Decolar

"Ao contrário das plataformas tradicionais de comércio eletrônico que exigem interações pré-determinadas com um cliente, a Sofia pode criar opções de viagem de forma dinâmica e quase instantânea com base nas solicitações do cliente. Temos orgulho de liderar com uma tecnologia que eleva a experiência do usuário a um nível novo, representando uma mudança de paradigma na indústria de viagens", completou Estebarena.

Um usuário que solicita que a ferramenta sugira destinos potenciais, permitindo que o usuário interaja por meio de chat, voz, um catálogo exibido de opções de viagem ou qualquer combinação destes. Indo além da funcionalidade tradicional do chatbot, Sofia oferece uma experiência de planejamento de viagens digital assistida e naturalmente interativa.

Além disso, segundo a Decolar, a plataforma facilita o contato com representantes da OTA para consultas de vendas ou pós-venda, quando desejado. A ferramenta já está disponível em toda a América Latina e a empresa planeja incorporar recursos e funcionalidades adicionais ao longo do tempo.

Estebarena acrescentou: “A integração da Sofia e de outras tecnologias de IA na nossa plataforma omnicanal está nos permitindo fornecer produtos e serviços escaláveis e personalizados que melhoram muito a experiência do cliente, ao mesmo tempo que aprimoram a eficiência operacional da nossa empresa”.

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