Bruno Hazov   |   06/03/2024 17:24   |   Atualizada em 06/03/2024 17:49

Decolar vive seu melhor momento em vendas e foca na expansão do B2B

Diretor-geral da empresa falou sobre os planos para o ano de 2024 durante o Fórum PANROTAS


PANROTAS/Gute Garbelotto
Alex Todres, diretor-geral da Decolar, ao lado de Artur Andrade, CCO e editor-chefe do PANROTAS
Alex Todres, diretor-geral da Decolar, ao lado de Artur Andrade, CCO e editor-chefe do PANROTAS

Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil, falou sobre o momento extremamente positivo vivido pela empresa no ano passado e as perspectivas para 2024, que envolvem a consolidação das vendas por meio do aplicativo da Decolar, o uso de inteligência artificial generativa para assistir as vendas e a expansão do HotelDO, operadora B2B da empresa.

Todres citou a crise que a 123 Milhas vive - com o não cumprimento de uma série de viagens já programadas (e pagas) e pedido de recuperação judicial - e como isso impulsionou ainda mais o crescimento da Decolar.

"A Decolar , hoje, vive seu melhor momento. Ano passado já crescemos em um ritmo acelerado e, com a crise da 123 Milhas, acabamos crescendo ainda mais. As perspectivas para este ano são ainda melhores e uma série de novas ferramentas lançadas recentemente irão contribuir para o aumento nas vendas. Um exemplo disso é o nosso aplicativo, que já concentra quase metade do volume atual de vendas"

Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil,

Além de aumentar as vendas, tecnologias como o aplicativo e a agente virtual de Inteligência Artificial generativa contribuem para a fidelização dos clientes da Decolar "não só no B2B mas também a favor dos nossos vendedores".

Foco no B2B

Para 2024 a Decolar pretende estar presente em todas as capitais do Brasil, expandindo o número de agências parceiras, que atualmente gira em torno de sete mil. Os planos de expansão serão focados no HotelDO, canal de vendas B2B da Decolar.

Atualmente, o portfólio de produtos da HotelDO conta com opções de hospedagens no Brasil e no Exterior, além de locação de residências por temporada, bilhetes aéreos, venda de pacotes, ingressos, seguro-viagem e transfers.

Segundo Todres, as lojas físicas da Decolar também têm sido uma grata surpresa para a companhia, pois são uma oportunidade para conhecer melhor os clientes e prospectar novos compradores que nunca haviam feito negócio com a Decolar.

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados