Pedro Menezes   |   30/04/2025 12:53
Atualizada em 30/04/2025 13:04

Decolar soma R$ 3,2 bilhões em reservas no Brasil no 4° trimestre

País respondeu por 37,7% das reservas brutas e 46,7% das transações gerais da Decolar no período


Divulgação
Número de transações ultrapassou os 1,22 milhão, alta de 13% em relação ao 4T23
Número de transações ultrapassou os 1,22 milhão, alta de 13% em relação ao 4T23

Divulgados os resultados da Decolar referentes ao quarto trimestre e ao acumulado de 2024, com receita de R$ 31 bilhões e crescimento no lucro líquido, o Brasil, uma vez mais, ganhou destaque nos números. Tanto é que, no 4° trimestre de 2024, o País respondeu por 37,7% das reservas brutas e 46,7% das transações gerais da Decolar.

As reservas brutas no mercado brasileiro chegaram a US$ 566 milhões (R$ 3,2 bilhões) no 4T24, queda de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de transações ultrapassou os 1,22 milhão, alta de 13% em relação ao 4T23. Já o Average Selling Price (ASP), que reflete a equação das reservas brutas com o número de transações, chegou a US$ 470, queda de 18%.

De acordo com a Decolar, seus resultados financeiros sofreram flutuações devido a variações sazonais na demanda por serviços de viagens. O mercado mais significativo da Decolar, o Brasil, e grande parte da América do Sul onde a Decolar opera, estão localizados no hemisfério sul, onde a temporada de viagens de verão vai de 1º de dezembro a 28 de fevereiro e a de inverno vai de 1º de junho a 31 de agosto.

"Nossa receita do quarto trimestre cresceu 8,7% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 221 milhões. Mais importante ainda, nosso foco contínuo em manter uma estrutura de custos eficiente resultou em um aumento de 18% no EBITDA Ajustado em relação ao ano anterior, que atingiu US$ 52 milhões no 4T24. Olhando para o futuro, continuamos firmemente focados em impulsionar um forte crescimento da receita e das margens. Acreditamos que a eficácia de nossas estratégias — otimizar o mix de receitas, aumentar o tráfego orgânico e aprofundar nossa penetração em segmentos de mercado B2B consideráveis — nos posiciona bem para o sucesso contínuo"

Amit Singh, CFO da Decolar

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados