MSC passa a exigir dados de contato do hóspede no momento da reserva
Empresa informa que medida visa garantir mais segurança, fluidez no atendimento e agilidade em emergências

Atenção, agentes de viagens! A MSC Cruzeiros passou a exigir a inclusão dos dados de contato do hóspede principal no momento da reserva de uma nova viagem. A nova política, segundo comunicado oficial, tem como objetivo tornar a jornada dos clientes mais fluida, garantir mais tranquilidade ao próprio agente de viagens e facilitar o contato direto em situações emergenciais.
De acordo com a empresa, a mudança traz uma série de benefícios, especialmente em momentos críticos. "Em casos emergenciais, é fundamental que possamos entrar em contato direto com o hóspede", diz o informativo. A ausência dessas informações pode gerar atrasos, impactos operacionais e até implicações jurídicas para os canais de venda, o que reforça a importância da atualização.
Além da segurança, a MSC Cruzeiros está apostando em uma maior eficiência com a implementação. Isto porque, segundo a empresa, a coleta antecipada dos dados evita retrabalho posterior e contribui para uma experiência mais tranquila e completa para o passageiro, desde o embarque até o desembarque.
A empresa reforça que a iniciativa faz parte de um esforço para tornar o planejamento da viagem mais simples e eficaz, fortalecendo a parceria com os agentes de viagens e oferecendo ao cliente final um atendimento mais personalizado e ágil. "Proporcione uma experiência tranquila e completa para seu cliente. Menos trabalho para você. Vamos tornar o planejamento da viagem mais simples, juntos!", informou a MSC Cruzeiros aos agentes de viagens.
Comunicado da MSC na íntegra
"ATUALIZAÇÃO DE COLETA DE DADOS DE HÓSPEDES
Menos trabalho para você. Mais Tranquilidade para o seu cliente.
A partir de amanhã (28 de maio), será obrigatório incluir os dados de contato do hóspede principal no ato da venda. Essa mudança garante uma jornada mais fluida para o seu cliente e traz muitos benefícios para você.
Por que essa atualização é essencial?
Em casos emergenciais, é fundamental que possamos entrar em contato direto com o hóspede. A ausência dos dados de contato pode causar atrasos, impactos operacionais e até implicações jurídicas para o canal de venda.
Proporcione uma experiência tranquila e completa para seu cliente. Menos trabalho para você.
Vamos tornar o planejamento da viagem mais simples, juntos!
Atenciosamente,
MSC Cruzeiros"
Comunicado da MSC ao Portal PANROTAS
“A MSC Cruzeiros informa que, desde o dia 28 de maio, passou a ser obrigatória a inclusão dos dados de contato do hóspede principal no momento da venda realizada pelas agências de viagens. Essa atualização é essencial para garantir uma jornada mais fluida, segura e eficiente aos viajantes. A medida permite à Companhia estabelecer comunicação direta com o hóspede em casos de emergência, evitando atrasos operacionais e contribuindo para uma experiência de viagem mais completa e tranquila.
A MSC Cruzeiros atua como parceira, otimizando a comunicação com o viajante por meio de sugestões de serviços adicionais no momento ideal, o que potencializa a conversão e A geração de receita. A relação com o cliente final permanece com a agência de viagens. Além disso, essa atualização reduz a necessidade de ajustes de última hora e amplia as oportunidades de vendas qualificadas ao longo da jornada de compra.”