Pedro Menezes   |   30/07/2025 14:28
Atualizada em 30/07/2025 16:34

Booking Holdings soma mais de 300 milhões de diárias reservadas no 2T25

Desempenho superou as previsões da empresa, especialmente devido à demanda mais forte na Europa e na Ásia

Divulgação
No período, a receita subiu 16%, alcançando US$ 6,8 bilhões, enquanto reservas brutas cresceram 13%, totalizando US$ 46,7 bilhões
No período, a receita subiu 16%, alcançando US$ 6,8 bilhões, enquanto reservas brutas cresceram 13%, totalizando US$ 46,7 bilhões

Apesar das incertezas globais, a Booking Holdings reportou resultados acima do esperado no segundo trimestre de 2025, impulsionada por crescimento na Europa, Ásia e Estados Unidos. A empresa, controladora de marcas como Booking.com, Priceline, Kayak e Agoda, registrou alta de 8% nas diárias reservadas, totalizando 309 milhões de noites.

No período, a receita subiu 16%, alcançando US$ 6,8 bilhões, enquanto reservas brutas cresceram 13%, totalizando US$ 46,7 bilhões. O EBITDA ajustado, por sua vez, subiu 28% para US$ 2,4 bilhões. “Tivemos um segundo trimestre forte, com aumento de dois dígitos em reservas brutas e receita”, afirmou o CEO Glenn Fogel.

O desempenho superou as próprias previsões da empresa, especialmente devido à demanda mais forte na Europa e na Ásia. Em contrapartida, a empresa sentiu o impacto dos conflitos no Oriente Médio em junho, o que reduziu o crescimento global em cerca de 1% naquele mês.

Os Estados Unidos continuam sendo a região de menor crescimento, mas mostraram melhora em relação ao primeiro trimestre. Segundo o CFO Ewout Steenbergen, o consumidor americano tem se mostrado mais cauteloso, com diárias médias mais baixas e estadias mais curtas.

Viagens conectada avança

A Booking também celebrou o avanço de sua estratégia de "viagem conectada", conceito que integra diferentes serviços, como passagens, hospedagem e aluguel de carro em uma única reserva. Em 2025, pacotes já representam uma fatia de dois dígitos nas reservas da Booking.com, com crescimento de mais de 30% em relação ao ano anterior. Um dos destaques foi o aumento de 44% nas vendas de passagens aéreas.

A tecnologia, especialmente a inteligência artificial generativa, tem sido fundamental nesse processo. A empresa atualizou a assistente virtual Penny, da Priceline, com novos recursos de voz, enquanto o Kayak.AI segue testando soluções de personalização e atendimento conversacional. A Booking também colabora com líderes em tecnologia como OpenAI, Microsoft e Amazon.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados