Grupo GEA investe em tecnologia para auxiliar dia a dia das agências; veja novidades
Novidades foram destacadas no 1º Encontro Nacional do GEA Brasil, que acontece nesta quinta-feira (7)

No 1º Encontro Nacional do GEA Brasil, que acontece nesta quinta-feira (7) em São Paulo, o Grupo GEA destacou seus investimentos em tecnologia para auxiliar no dia a dia do agente de viagens.
"É importante destacar que essas novidades não acabam aqui. Elas também são o começo de outras coisas novas. Estamos planejando os próximos 20 anos com vocês"
Carlos Baptista, administrador do GEA Portugal
O primeiro destaque é o aprimoramento da Intranet, rede usada para comunicação e compartilhamento de informações e documentos do GEA com seus associados. Nessa atualização, haverá novas funções para além da comunicativa, passando a integrar novas ferramentas.
Uma delas é o autologin, uma plataforma que compila todos os acessos de operadoras parceiras. "Isso facilita o processo de gestão do login, ajuda na organização e também em uma parte sensível de acesso, que é o compartilhamento de dados com colaboradores. Aqui, não é necessário passar essas informações, está tudo em um lugar só", destacou o administrador do GEA Portugal, Carlos Baptista.
Além disso, outra novidade, que deve chegar apenas no próximo ano, é o metabuscador de hotéis. O serviço promete simplificar o processo de pesquisa para hotéis. No metabuscador, o agente precisa fazer apenas uma simulação. "Aqui, a agência faz uma única busca e recebe o resultado de diferentes parceiros de negócio. Por ser uma plataforma mais complexa, ainda estamos trabalhando para cadastrar os parceiros, por isso planejamos a entrega para janeiro", explicou.
Outros investimentos do Grupo GEA
Além da tecnologia, o GEA Brasil está engajado na capacitação e formação dos agentes associados. A principal iniciativa neste sentido é a criação da Academia GEA, que deve ser lançada em março de 2026.
Ainda, o GEA irá levar agências brasileiras para suas convenções internacionais em Portugal e Argentina, e promoverá famtours com destino a Buenos Aires e Bariloche. Veja detalhes abaixo:
- Seis lugares na Convenção GEA Argentina: cinco noites em Iguaçu, com dois dias de Convenção e três dias de tour - de 26 de novembro a 1º de dezembro;
- 12 lugares na Convenção GEA Portugal: quatro noites em Madeira (três de convenção) e três noites em Lisboa - de 12 a 19 de novembro;
- 20 lugares para famtour em Buenos Aires e Bariloche - sete noites em fevereiro.
A PANROTAS é media partner do 1º Encontro Nacional do GEA Brasil