Filip Calixto   |   25/08/2025 16:46
Atualizada em 25/08/2025 17:32

IT Girl: Integração Trade lança inteligência artificial para apoiar agentes de viagens

Ferramenta lançada na Travel Next Minas já está no ar via site e WhatsApp


Divulgação/Integração Trade
A IA IT Girl, sexta administradora da Integração Trade, já está disponível para atender os agentes associados
A IA IT Girl, sexta administradora da Integração Trade, já está disponível para atender os agentes associados

A Integração Trade, uma das principais empresas de marketing b2b dedicada para agentes de viagens do Brasil, apresentou na Travel Next Minas, realizada em Belo Horizonte na semana passada, sua mais nova "gestora": a IT Girl, uma inteligência artificial criada para otimizar o atendimento e a comunicação com os mais de 5,9 mil agentes cadastrados no grupo.

A novidade já está disponível no site da Integração Trade e também no WhatsApp. A proposta é simples: dar suporte no planejamento de viagens e organizar serviços para os profissionais que fazem parte da comunidade.

A sexta gestora do grupo

Para marcar o lançamento, as próprias fundadoras decidiram encarar a IT Girl como a sexta gestora da Integração Trade. "No nosso dia a dia, percebemos a necessidade de otimizar tempo e processos. A IT Girl vem justamente para isso: ser uma aliada no relacionamento com o agente e trazer praticidade para a rotina", explica Ana Paula Ramazzini, uma das administradoras.

Como primeira ação, a ferramenta começará a convidar os agentes da Integração a se recadastrarem na plataforma para, a partir daí, ficar disponível para dialogar e atender esses profissionais. A IA vai organizar serviços exclusivos, trazer informações relevantes ao trabalho e interagir de forma personalizada com os membros.

Segundo Karla Brito, também gestora da comunidade, a ideia é que ela seja "uma presença constante na comunicação com todos os agentes". Ela acrescenta que, além de testar primeiro as novas funcionalidades, os agentes que fazem parte do plano premium, terão funções diferenciadas da IT Girl.

Divulgação/Integração Trade
Nas ações organizadas no ambiente digital, as administradoras da Integração Trade também serão representadas por avatares. Na foto acima estão: Gabriella Arruda, Silvia Junqueira, Ana Paula Ramazzini, Priscila Zarichta e Karla Brito
Nas ações organizadas no ambiente digital, as administradoras da Integração Trade também serão representadas por avatares. Na foto acima estão: Gabriella Arruda, Silvia Junqueira, Ana Paula Ramazzini, Priscila Zarichta e Karla Brito

Como funciona a IT Girl

Desenvolvida pela DCS Labs, empresa do grupo DCS Brasil, a IT Girl é baseada no Zaapi.app — tecnologia que permite a criação de agentes autônomos conectados a bases de dados estratégicas. Disponível por voz e texto, ela responde de maneira humanizada e pode ser treinada rapidamente com arquivos e informações específicas do mercado.

"Estamos vivendo a era das inteligências artificiais, em que não seremos substituídos pela IA, mas pelos humanos que sabem usá-la", destacou Danilo Ceccon, CEO do Grupo DCS.

Entre as funcionalidades, estão:

  • responder dúvidas sobre destinos, fornecedores e parceiros;
  • apoiar agentes com ideias de conteúdos para redes sociais;
  • oferecer informações sobre atrativos turísticos;
  • organizar processos de comunicação dentro da comunidade IT.

Mais interação, mais praticidade

A expectativa é que a IT Girl inaugure uma fase de comunicação mais intensa entre os administradores e os agentes. "Quando pensamos em inovação, pensamos em melhorar o que já existe e em nos adaptar ao que é necessário. Essa é a função da IT Girl", reforça Karla Brito.

A iniciativa soma-se a outras ferramentas já oferecidas pela Integração Trade, que conta com mais de 10 grupos de networking, além de cerca de 20 listas de transmissão.

Assim, com a nova integrante digital, a comunidade dá mais um passo para unir tecnologia e proximidade no atendimento, reforçando sua posição como uma das redes mais ativas e inovadoras do setor de agenciamento no Brasil.

As gestoras do grupo acrescentam que a IT Girl também aparece como uma ferramenta de marketing e confiabilidade para os fornecedores.

"A partir de agora, nas renovações do próximo ciclo de parceria, os fornecedores premium terão um plus: a IT girl veste a camisa da marca reforçando credibilidade do fornecedor junto a comunidade Integração Trade", afirmam as gestoras.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados