Laura Enchioglo   |   25/09/2025 16:37
Atualizada em 25/09/2025 21:33

Agência de viagens é acusada de golpe por clientes; Latitude Outdoor alega transparência

Há diversas reclamações recentes em sites como Reclame Aqui e TripAdvisor


Divulgação
No Reclame Aqui, a reputação da empresa é Não Recomendada, com nota média de 3,6/10 nos últimos seis meses
No Reclame Aqui, a reputação da empresa é Não Recomendada, com nota média de 3,6/10 nos últimos seis meses

A agência de viagens Latitude Outdoor está sendo acusada de golpe por turistas, que compraram pacotes e tiveram suas viagens canceladas, sem reembolso. Diversas reclamações recentes em sites como Reclame Aqui e TripAdvisor revelam que a empresa supostamente não vem cumprindo com as vendas.

"O cancelamento da viagem foi feito por parte da empresa um dia antes da viagem em julho de 2025, isso com toda a nossa insistência de obter informações que não haviam chegado ainda. Escolhemos a opção de reembolso e informaram que seria até em 30 dias. Hoje, já se passaram dois meses e seguimos sem respostas e com nosso valor de quase R$ 20 mil retido"

Cliente afetado, em postagem no Reclame Aqui

No TripAdvisor, uma consumidora destacou o mesmo modus operandi: "Comprei um pacote intitulado 'Expedição Amazônia'. A empresa não cumpriu com o serviço contratado, cancelou a viagem faltando três dias para a execução, após protelar o envio dos vouchers e informações sobre hospedagem. Quanto a restituição do valor pago....nem eu nem ninguém está recebendo. Até o contato, que só ocorre via Whatsapp, também encerrou. Corram desta empresa. É fraude!"

Outro relato declara que a Latitude Outdoor intimidou e ameaçou uma cliente de processo via WhatsApp. O caso é parecido com os anteriores: a empresa diz que irá efetuar o reembolso da viagem e não cumpre prazos.

"A cada contato, a empresa apenas responde com desculpas prontas, alegando que o setor financeiro entrará em contato, mas nunca resolve efetivamente a questão. Além disso, fui intimidada e até ameaçada de processo via WhatsApp quando manifestei minha indignação, o que deixa ainda mais claro o abuso e o desrespeito da empresa com seus clientes", destaca uma cliente no Reclame Aqui.

Uma reportagem do g1 aponta que clientes da empresa já entraram com processos, mas os sócios William Amandula da Anunciação e Vitória da Cunha Ferreira Alvim ainda não foram localizados. A Justiça do Rio também tenta intimar a empresa, mas a Latitude Outdoor não funciona no endereço registrado.

No Reclame Aqui, a reputação da empresa é Não Recomendada, com nota média de 3,6/10 nos últimos seis meses, período em que a agência recebeu 64 reclamações na plataforma.

O que diz a Latitude Outdoor

A PANROTAS procurou a Latitude Outdoor que informou, através de comunicado oficial, que motivos internos causaram o cancelamento de algumas viagens de grupos previstas no calendário da agência.

A empresa reforçou que todos os casos estão sendo tratados individualmente, com reembolsos em andamento e viagens programadas sendo realizadas normalmente.

A Latitude Outdoor deletou seu perfil no Instagram, em que estava publicando normalmente seus pacotes até a tarde desta quinta-feira (25).

Veja o comunicado na íntegra:

"Nossa empresa vem a público esclarecer que, por motivos internos, algumas viagens de grupo previstas em nosso calendário precisaram ser canceladas.

Reforçamos que todos os casos estão sendo tratados individualmente, com reembolsos em andamento e viagens programadas sendo realizadas normalmente. Inclusive, nas últimas semanas tivemos grupos viajando dentro do padrão de qualidade que sempre prezamos.

Como forma de suporte aos clientes impactados, oferecemos duas opções:

  • Reembolso integral (já em processamento e, em grande parte, concluído);
  • Remarcação em novas datas, opção escolhida por muitos viajantes que já estão aproveitando suas viagens.

É importante destacar que algumas pessoas não confirmaram publicamente o recebimento do reembolso nos canais de reclamação, o que pode gerar interpretações equivocadas.

Ressaltamos com total transparência: não aplicamos golpe em absolutamente ninguém. Existem prazos legais e burocracias bancárias que muitas vezes atrasam os processos, mas seguimos comprometidos em atender cada cliente com responsabilidade e respeito.

Nossa agenda de viagens para o final de 2025 e para 2026 segue confirmada, assim como diversas viagens realizadas no último mês e neste final de semana.

Infelizmente, parte da nota enviada a uma emissora foi divulgada de forma cortada, sem mostrar nossos esforços contínuos para solucionar todas as situações. Estamos preparando um pronunciamento oficial, junto ao nosso departamento jurídico e de marketing, para esclarecer todos os fatos.

Nosso compromisso permanece o mesmo há 8 anos: transparência, seriedade e dedicação aos nossos clientes".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3860 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.