Beatrice Teizen   |   23/01/2026 11:09

Decolar reduz para 30 minutos o tempo de cadastro de novas hospedagens

Nova solução, disponível no Brasil e na Argentina, permite que acomodações entrem em vendas no mesmo dia

Unsplash/Rhema Kallianpur
Em menos de um ano, a Decolar transformou por completo esse processo
Em menos de um ano, a Decolar transformou por completo esse processo

A Decolar alcançou um novo marco em sua plataforma ao reduzir o tempo de cadastro de novas hospedagens para apenas 30 minutos. A melhoria, já disponível na Argentina e no Brasil, representa, segundo a empresa, uma mudança estrutural na forma como a companhia incorpora novos parceiros e amplia sua oferta para os viajantes.

Em menos de um ano, a OTA transformou por completo esse processo: em 2024, o cadastro de uma acomodação podia levar até 90 dias. No início de 2025, esse prazo caiu para 56 dias, e agora, graças a uma otimização integral, o fluxo permite que novas hospedagens sejam disponibilizadas e publicadas em poucos minutos, possibilitando o início das vendas no mesmo dia.

Esse avanço, segundo a companhia, reflete uma visão de longo prazo, centrada na redução dos atritos do processo, na escalabilidade do negócio e no fortalecimento do ecossistema de parceiros. A nova experiência de cadastro foi desenvolvida com abordagem mobile-first, simplificando radicalmente o fluxo e incorporando automação inteligente para carregamento de dados, validações e configurações – um trabalho integrado entre as equipes de produto, UX, tecnologia e negócios.

“Esse marco reflete a nossa forma de trabalhar, baseada no uso da tecnologia para geração de impacto real. Simplificar o cadastro de acomodações nos permite apoiar melhor nossos parceiros, acelerar seu crescimento dentro da plataforma e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta disponível para os viajantes. Essa é uma base fundamental para seguirmos crescendo de forma acelerada em 2026”

Alejandro Festa, Senior Regional Hunting Manager da Decolar

O acesso ao novo fluxo de cadastro já está disponível por meio das landing pages locais da Argentina e do Brasil, com adaptação automática ao idioma do navegador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6692 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação