Por que agências continuam perdendo clientes para a internet? Aula promete explicar
Veja os temas que Marta Fehlauer abordará durante live

Por que as agências de viagens continuam perdendo clientes para a internet? A advogada, pós-graduada em Direito do Consumidor com ênfase em Turismo, empresária e fundadora da Travel Trade Expertise (TTE), Marta Fehlauer, abordará justamente esse assunto na aula on-line Como Sair da Comparação da Internet.
"O cliente solicita uma viagem, recebe a cotação e desaparece. Dias depois, informa que encontrou os mesmos hotéis ou passagens por um preço menor na internet. Essa situação revela um problema que começa antes da comparação de preços: muitas agências chegam à etapa comercial sem ter construído elementos claros que diferenciem seu trabalho daquilo que o consumidor consegue encontrar sozinho", aponta ela.
“O problema não é a internet. É que muitas agências entram na disputa comercial sem antes construir os elementos que tornam seu trabalho diferente daquilo que o cliente encontra sozinho”, completa.
Advogada, empresária e especialista em Turismo com 11 anos de experiência na indústria, a especialista defende que o setor precisa olhar para a própria estrutura empresarial. Segundo ela, o mercado se concentrou em aprender a vender destinos, produtos e experiências, mas nem sempre dedicou a mesma atenção à construção de empresas com posicionamento, processos e uma proposta de valor capazes de sustentar essa venda.
“Quando a primeira entrega relevante da agência é uma cotação, ela oferece ao cliente exatamente os elementos necessários para comparar preços. Depois, tenta justificar seu valor falando sobre atendimento, experiência, assistência e conhecimento. Mas existe uma diferença enorme entre construir valor antes e tentar justificá-lo depois. Valor tem timing.”
A live será dia 26 de outubro de 2026, e Marta promete um encontro fundamentado nos princípios da metodologia proprietária Virada de Valor e discutirá como posicionamento, apresentação comercial e construção de valor podem mudar a relação entre agência e cliente antes da apresentação de uma cotação.
“O Turismo não precisa apenas aprender a vender melhor. Precisa questionar a estrutura empresarial que transformou tantas agências em negócios aparentemente iguais. A venda é consequência da empresa que foi construída antes dela.”, conclui Marta.
Para inscrições e mais informações sobre a aula: https://l1nq.com/7q1hxZC