Da Redação   |   25/01/2022 12:53   |   Atualizada em 25/01/2022 13:04

Nordeste Arretado inicia agenda de roadshows pelo Brasil

Confira as datas e as 10 cidades que receberão o evento

O Nordeste Arretado, iniciativa que reúne Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em uma promoção conjunta do turismo, lança a primeira rodada de roadshows, ações itinerantes de capacitação, promoção e apoio à comercialização para profissionais do setor. O objetivo da ação é incentivar viagens interestaduais e de forma unificada, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais, gera emprego e renda para os estados participantes. A ação tem início no dia 25 de janeiro, em Maceió.

"A ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações capazes de atingir a todos os públicos. Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra a 600 quilômetros de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na receita para todas as regiões", afirma Victor Bauab, da BBG Brasil, empresa idealizadora do projeto junto com as secretarias de Turismo.

Ao todo, serão 14 etapas em 13 Estados que vão difundir a ideia pelo Brasil. Partindo do lançamento em São Paulo, segue para as apresentações locais, em Alagoas, no dia 25/1, e pelas demais capitais, como Recife (26/1), João Pessoa (27/1) e Natal (28/1). Depois, o roteiro leva o Nordeste Arretado pelas principais metrópoles do País.

AGENDA
31/1 – Goiânia
1/2 – Brasília
2/2 – Belo Horizonte
3/2 – Rio de Janeiro
7/2 – Porto Alegre
8/2 – Curitiba
9/2 – Campinas
10/2 Ribeirão Preto
14/2 – Cuiabá
15/2 – Campo Grande

Em cada um dos dez eventos, são esperados, em média, 120 profissionais. Os roadshows são preparados, segundo os organizadores, para garantir todas as medidas de segurança e proteção dos participantes. Nos eventos, será possível realizar capacitação de agentes, networking e experiência. A estimativa da organização é impactar diretamente mais de 5 mil profissionais de Turismo, sendo dois mil presencialmente.

Para saber mais sobre os roadshows, bem como informações de como participar, basta acessar o site www.roadshownordestearretado.com.br.

Tópicos relacionados