Filip Calixto   |   19/12/2022 13:08

Europamundo realiza 2ª live sobre Arábia Saudita nesta quarta (21)

Na primeira edição da transmissão ao vivo, a empresaa reuniu mais de 300 profissionais

Divulgação
A Arábia Saudita segue reforçando seus planons para fazer do Turismo uma força econômica
A Arábia Saudita segue reforçando seus planons para fazer do Turismo uma força econômica
Depois de uma primeira edição com mais de 300 agentes e operadores participando de forma remota, a Europamundo realiza na próxima quarta-feira (21), às 15h, uma repetição do evento de capacitação sobre o destino Arábia Saudita. A segunda live exclusiva terá mais de uma hora de duração e espera reunir um número parecido de participantes.

Para o gerente Comercial Brasil da Europamundo Vacaciones (EMV), Clayton Araújo, o mercado árabe está em evidência por uma série de fatores, entre os quais estão a realização do mundial de futebol e o fato de ser um destino novo em termos de comercialização mundial, uma vez que o turismo vem ganhando relevância econômica. "Estamos trabalhando muito próximos aos órgãos competentes e existe um esforço da secretaria do turismo local em facilitar a emissão de vistos para brasileiros. Não temos dúvidas de que a Arábia Saudita é o destino que mais deve crescer nos próximos anos", diz.

Araújo também garante ainda mais empenho na promoção do destino no Brasil para consolidação da Europamundo Vacaciones no mercado nacional. "Nós não economizaremos esforços para ajudar agências e operadoras a recuperar sua movimentação no mercado internacional", afirma.

Como distribuidor oficial da Secretaria de Turismo da Arábia Saudita no Brasil, a Europamundo criou os circuitos da Arábia Saudita e produtos combinados, marcando o início da divulgação comercial dos 65 roteiros que a empresa já operacionaliza e comercializa de forma integrada, ligando o destino, por via rodoviária, com Dubai, Jordânia, Egito, Catar, Emirados Árabes Unidos, Israel e outros no Oriente Médio.

A boa notícia, além da abertura do mercado, em si, é que brasileiros com visto americano válido terão facilidades na concessão do visto árabe. Para aqueles que não possuem, já se estuda a possibilidade da emissão do visto eletrônico. "Ainda não há prazo definido, mas temos a promessa de que será breve. Enquanto isso, é preciso acompanhar as informações oficiais via consulado, embaixada ou até mesmo com o apoio de uma empresa especializada em vistos", reforça Araújo, lembrando que, hoje, o número de muçulmanos que vivem no Brasil ou são brasileiros já ultrapassa a marca de 35 mil pessoas.

Gratuita, a live será realizada a partir da plataforma Zoom. Para participar, basta acessar este LINK e incluir a identificação da reunião (ID: 813 3904 5721) e a senha de acesso (719 552).

Tópicos relacionados