Beatriz Contelli   |   13/11/2025 10:24
Atualizada em 13/11/2025 10:53

Agentes destacam vantagens e qualidades de Air Canada e Rextur Advance durante famtour

Profissionais foram convidados para uma vivência de três dias por Nova Yor; veja os feedbacks


PANROTAS / Beatriz Contelli
Frederico Landa, da Rio Milhas, Daniela Fabris, da Bex Brazilian Exchange, Sara Meirinho, da SV Travel, Sandra Murici, da Rextur Advance, Isabela Silva, da LCA Viagens, Naiara Catao, da Viajando com Naná, e Hugo Silva Franco, da Air Canada
Frederico Landa, da Rio Milhas, Daniela Fabris, da Bex Brazilian Exchange, Sara Meirinho, da SV Travel, Sandra Murici, da Rextur Advance, Isabela Silva, da LCA Viagens, Naiara Catao, da Viajando com Naná, e Hugo Silva Franco, da Air Canada

NOVA YORK - Após dois dias de intensa programação em Nova York, os agentes de viagens convidados pela Rextur Advance e pela Air Canada para o famtour retornam com a certeza de que a experiência ampliou seu conhecimento sobre o destino e os deixou ainda mais preparados para vender Nova York, apoiados pelas novas ferramentas da consolidadora e pelos serviços da companhia aérea.

“O que mais me surpreendeu foi a atenção e o cuidado que a Air Canada dedica a cada passageiro”, contou Isabela Silva, da LCA Viagens e uma das agentes participantes do famtour. “Os voos ocorreram sem atrasos, a bagagem chegou perfeitamente, o lounge exclusivo da companhia é excelente e o processo de imigração americana feito durante a conexão em Toronto tornou o desembarque em Nova York muito mais ágil e tranquilo.”

Além de ter sido sua primeira viagem a Nova York, Isabela destacou também o quanto a viagem contribuiu para seu conhecimento profissional: “Esta viagem me proporcionou vivenciar o destino de forma completa, explorando as principais atrações, a logística de transporte e os melhores serviços. Essa experiência me dá confiança para orientar meus clientes, garantindo que aproveitem cada momento ao máximo e facilitando a venda do destino com segurança.”

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Isabela Silva, da LCA Viagens, na Brooklyn Bridge
Isabela Silva, da LCA Viagens, na Brooklyn Bridge

Naiara Catao, da Viajando com Naná, destaca a importância dos agentes de viagens participarem de famtours. “O famtour sem dúvida é a melhor experiência que um agente de viagens pode ter. Sentimos na pele tudo que acontece ou pode acontecer com os passageiros. Acompanhamos de perto hotéis, passeios, receptivos, e isso torna a venda mais segura e eficiente.”

Quando questionada sobre o que mais a atrai em trabalhar com a Rextur Advance, a agente ressalta: “Além do suporte e atendimento rápido, algo muito importante no Turismo, a Rextur oferece tarifas muito competitivas, principalmente frente ao nosso maior concorrente, que é a internet.”

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Naiara Catao, da Viajando com Naná, no Central Park
Naiara Catao, da Viajando com Naná, no Central Park

“Eu acho o atendimento da Air Canada incrível” afirmou Daniela Fabris, da Bex Brazilian Exchange, reforçando a importância de conhecer bem o produto. “Você precisa saber o que está vendendo, então, no Turismo, vivenciar o destino é fundamental para oferecer o melhor ao cliente.”

Sobre a parceria com a Rextur Advance, ela ressaltou: “Trabalho com a Rextur há muitos anos e não troco. O atendimento é excelente e me sinto segura em todo o processo, e isso para mim é essencial.”

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Daniela Fabris, da Bex Brazilian Exchange, no Summit One Vanderbilt
Daniela Fabris, da Bex Brazilian Exchange, no Summit One Vanderbilt

Frederico Landa, da Rio Milhas, compartilhou suas impressões sobre a experiência com a Air Canada durante o famtour promovido pela companhia aérea em parceria com a Rextur Advance.

“Minha maior surpresa foi embarcarmos no horário programado mesmo com neve. Foi muito interessante vivenciar todos os procedimentos de preparação da aeronave e acompanhar a decolagem. Isso demonstrou a atenção aos detalhes e o compromisso com a excelência no atendimento da companhia.”

Para o agente, nada substitui a vivência prática quando o objetivo é vender melhor um produto. “Participar deste famtour nos permite conhecer a fundo a operação da companhia aérea, entender o controle de imigração feito em Toronto — que facilitou consideravelmente a entrada nos Estados Unidos — e orientar nossos clientes em todo o processo, com base em uma experiência real”, destacou.

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Frederico Landa, da Rio Milhas, no Top of the Rock
Frederico Landa, da Rio Milhas, no Top of the Rock

Segundo Sara Meirinho, da SV Travel, vivenciar a experiência de voo da Air Canada foi essencial para aprimorar seu conhecimento sobre o produto. “Foi muito importante testar o serviço e entender como funciona o processo de imigração, a emissão do visto eletrônico e o despacho de bagagens direto até o destino final”, explicou.

Ao falar sobre a parceria com a Rextur, Sara ressaltou a eficiência e o suporte da consolidadora. “A Rextur tem o melhor sistema entre as consolidadoras, na minha opinião. Além disso, o atendimento dos executivos de conta e da gerente da minha região é muito humano e eficiente. Sei que posso contar com eles independentemente do horário”, afirmou.

Para a agente, ainda há espaço para ampliar o suporte aos agentes de viagens. "Seria interessante haver uma comunicação mais intensa sobre detalhes técnicos das companhias, como destinos operados, dias de voo e tipos de aeronave, além de quadros comparativos de tarifas e regras. Treinamentos virtuais sobre as companhias também seriam muito bem-vindos", completou.

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Sara Meirinho, da SV Travel, no The Edge
Sara Meirinho, da SV Travel, no The Edge

Ediene Barbosa, da Pier Viagens, contou que sua experiência com a Air Canada tem sido bastante positiva, destacando o serviço de bordo, a conveniência das conexões e a cordialidade da tripulação. “O sistema de entretenimento é excelente e as conexões são muito eficientes”, comentou.

Parceira de longa data da Rextur Advance, Ediene destaca que a consolidadora também cumpre um papel importante na capacitação dos agentes. “A Rextur nos mantém sempre informados sobre tarifas, regras e, principalmente, rotas. Estamos sempre atualizados, e isso faz toda a diferença na hora de vender”, completou.

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Ediene Barbosa, da Pier Viagens, no Grand Central
Ediene Barbosa, da Pier Viagens, no Grand Central

A PANROTAS viaja a convite da Rextur Advance e da Air Canada, com seguro viagem Hero.

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Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.