Observação de araras e flutuação no Rio da Prata marcam último dia do Integra+ em Bonito
Enquanto de manhã os agentes de viagens se esforçaram nadando, a tarde foi dedicada apenas à contemplação

BONITO (MS) - A inspiração de fazer uma edição do Integra+ focada em ESG nasceu depois de uma visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata. A equipe da Integração Trade se surpreendeu com as ações de sustentabilidade implementadas no complexo, que vão desde horta orgânica e produção do próprio doce de leite até uso de energia solar, doações de alimentos, compostagem, entre outros.
Os participantes do Integra+ tiveram a oportunidade de ver tudo isso de perto e ainda realizar uma flutuação com snorkel em uma verdadeira piscina natural de águas cristalinas repleta de peixes. O passeio dura, em média, de 3h a 4h.
O Recanto Rio da Prata ainda oferece almoço típico sul-mato-grossense para os visitantes e também disponibiliza outros atrativos como passeio a cavalo, mergulho com cilindro e observação de aves.
Buraco das Araras
Um dos passeios mais tranquilos para se fazer em Bonito é o Buraco das Araras. Uma trilha de 970 metros leva os visitantes a um gigantesco buraco que é lar de várias araras-vermelhas. A atração é ideal para aqueles que gostam de observar as aves e contemplar a fauna local.
A duração do passeio é de cerca de 1h a 1h30 e não há como prever se as araras estarão mais reclusas ou voando. As aves costumam ser mais ativas no início da manhã e no fim da tarde. Quem tiver sorte, ainda pode avistar sucuris nos paredões e até jacarés.
A PANROTAS viaja a convite da Integração Trade.