Integração Trade aposta em Turismo sustentável e prepara novidades para 2026
Comunidade acredita no potencial de práticas ESG bem aplicadas e anuncia novos investimentos

BONITO (MS) - Depois de três edições no Nordeste, Bonito foi o palco escolhido para a 4ª edição do Integra+, grande evento de capacitação da Integração Trade. Segundo Gabriella Arruda, uma das fundadoras da comunidade, essa escolha aconteceu de forma quase orgânica. “As conexões vão surgindo. Primeiro nos conectamos com as pessoas, e os destinos se abrem. No fim, Bonito nos escolheu”, afirma.
Com foco em ESG, a edição de 2025 do Integra+ tem abordado as potencialidades do ecoturismo, especialmente as de Bonito. "A principal missão do Integra+ é proporcionar a oportunidade dos agentes de viagens vivenciarem o destino. Queremos novos negócios, mais vendas e vender com mais qualidade. Queremos conscientizar os agentes sobre a importância do Turismo sustentável", ressalta Gabriella.
E, acompanhando o Integra+, é possível perceber que a organização pratica o conceito de ESG para além do discurso. O evento adota ações concretas, como copos reutilizáveis, ecobags ecológicas, apoio à comunidade local de artesãos, crachás com sementes para plantar e reciclagem das pulseiras de identificação, reforçando o compromisso com um setor mais responsável.
Próximos passos
Sobre o desempenho da Integração Trade, Gabriella avalia que 2025 representou continuidade e fortalecimento. “Estamos sempre caminhando em uma crescente. A PANROTAS também nos abre muitas portas. Este ano foi de consolidar o trabalho dos últimos anos e fortalecer parcerias.”
Para 2026, a empresa já prepara novidades. “Em janeiro, lançaremos um evento que deve acontecer em março — e será o nosso grande desafio”, adianta. A fundadora afirma ainda que a Integração quer ampliar o uso de tecnologia. “Queremos automatizar algumas funções e trazer mais tecnologia para o dia a dia das agências, sem perder o contato humano.”
A PANROTAS viaja a convite da Integração Trade.