Artur Luiz Andrade   |   15/10/2020 10:13   |   Atualizada em 15/10/2020 10:23

Agaxtur conquista 46 lojas da Latam Travel; veja como ficou

Rede de franquias Agaxtur chega a 68 lojas nas cinco regiões do Brasil

Emerson Souza
Jarbas Correa Junior, VP da Agaxtur
Jarbas Correa Junior, VP da Agaxtur
Terminado o processo de migração das antigas lojas Latam Travel para Agaxtur Viagens, e a rede de agências da família Leone conseguiu 46 das 99 franquias da operadora da Latam Airlines. Hoje, as franquias Agaxtur somam 68 unidades em todas as regiões do País, já que antes da migração o grupo já tinha 22 lojas.

Segundo o vice-presidente da Agaxtur, Jarbas Correa Júnior, algumas lojas Latam Travel fecharam as portas e outras preferiram continuar com a marca antiga até o fim de seus contratos com a Latam (cerca de 20).

A Latam Airlines anunciou o encerramento das franquias da Latam Travel no final do ano passado, mantendo apenas a parte on-line e o call center, e fechou acordo com a Agaxtur para a migração das franquias.

“Com a chegada da pandemia, tivemos tempo de fazer treinamentos, criar um conselho de franqueados e fazer todos os testes para receber os franqueados da Latam Travel. Eles já estão adaptados, explorando cada vez mais poderem vender outras empresas aéreas e novos produtos (para eles) como cruzeiros e esqui”, explica.

Os franqueados contam com consultores exclusivos Agaxtur, por região, e toda uma estrutura de apoio e suporte, coordenada pela diretora Debora Izzo, com Leandro Reis, Tatiana Santos e Felipe Becker em posições estratégicas.

Também foram implementadas novidades no portal da Agaxtur, para que os passageiros possam escolher como ser atendidos pelas franquias: há as opções de telefone, e-mail, chat e vídeo. “Isso trouxe uma agilidade muito grande e o atendente está onde o cliente deseja”, diz Júnior (confira abaixo).

ONDE ESTÃO

A rede de franquias Agaxtur Viagens tem 48 lojas no Sudeste, sendo 39 de rua e 29 em shoppings; nove no Sul; uma no Norte; quatro no Centro-Oeste e seis no Nordeste.

No Estado de São Paulo são 45 lojas, com unidades na capital (27 lojas) e em Bragança Paulista, Jundiaí (duas), Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Santo André (duas), Santos, São Bernardo do Campo (três), São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba (três) e Vinhedo. O Rio de Janeiro ficou com três lojas.

Santa Catarina tem Agaxtur em Itajaí, Florianópolis e Criciúma, e o Paraná em Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba (três lojas em shopping). Porto Alegre ficou com apenas uma unidade.

A representante da região Norte está em Porto Velho e no Centro-Oeste há lojas em Campo Grande, Brasília (duas) e Rio Verde (GO).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias