Artur Luiz Andrade   |   11/08/2021 09:23   |   Atualizada em 11/08/2021 09:52

Diversa Turismo cria roteiros para venda exclusiva por agências da Unav

Grupo de 320 agentes de viagens venderá com exclusividade os roteiros desenvolvidos pela Diversa Turismo

A palavra parceria subiu um degrau a mais na indústria de Viagens e Turismo depois do acordo anunciado ontem, durante live no Instagram do grupo de agências, entre a União Nacional de Agências de Viagens (Unav) e a operadora Diversa Turismo. Inês Melo, pela Unav, e James Giacomini e Hugo Lagares, pela Diversa, apresentaram oficialmente as Expedições Unav by Diversa, com 11 roteiros para grupos pequenos (cerca de 15 participantes) e que só poderão ser vendidos pelas agências membros da Unav.

A ideia, segundo Inês, é possibilitar que agências menores, que não conseguem historicamente formar um grupo inteiro, possam vender as viagens em grupo, com a garantia de um atendimento exclusivo e de um roteiro pensado em experiências e assistência constante, pois sempre um agente Unav acompanhará os viajantes. “A Diversa Turismo nos ouviu, criou esse novo produto inovador, e alinhado com o que ela já vinha fazendo antes da pandemia, que são as viagens focadas em experiências, em conexão com os destinos e com hospedagem de qualidade”, explicou Inês Melo.

Desde março deste ano a Diversa e a Unav iniciaram uma aproximação comercial com vários diferenciais para as agências Unav, como atendimento personalizado e acesso aos diretores por todos os membros do grupo, além de premiações e ações exclusivas para as mais de 320 agências.

A Unav está perto de completar seis anos e destaca a união dos agentes de viagens como seu diferencial. “Encontrar essa parceria da Diversa tem tudo a ver com nosso propósito”, diz Inês.

Para Giacomini, o produto dialoga com a necessidade dos viajantes de viajarem em grupos pequenos, com toda segurança e em roteiros diferenciados, celebrando o momento de retomada das viagens.

Inês Melo, da Unav
Inês Melo, da Unav
DESTINOS

De início são 11 roteiros, com foco este ano no nacional e em 2022 já começando o internacional. Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Alter do Chão (PA) são os três primeiros roteiros já à venda. Os dois primeiros são destinos que investem no Turismo de experiências, e o terceiro uma joia brasileira que Giacomini quer que os brasileiros conheçam e reconheçam. Para o internacional, os primeiros destinos serão Turquia, Dubai, África do Sul e Itália.

“O James é expert em viagens de grupo e a Diversa desenhou esse produto especialmente para as agências Unav. Agora, qualquer agência membro da Unav pode entrar nesse mercado de venda de grupos, começando pelos grupos menores, nessa volta pós-pandemia”, acrescenta Inês Melo.

“E também as agências pequenas terão acesso a um atendimento que só as maiores têm, pois a Diversa criou um canal exclusivo para a Unav, além de conseguirem vender grupos, muitas vezes pela primeira vez.” A Diversa e a Unav garantem preços competitivos, com parcelamento em dez vezes sem juros.

James Giacomini, da Diversa, e Duda Slud, da ES Travel
James Giacomini, da Diversa, e Duda Slud, da ES Travel

MARKETING PARA AS REDES

“Também é importante destacar que não é só uma parceria para venda dos roteiros. A Diversa preparou todo o kit promocional, com peças e mensagens para os agentes de viagens usarem em suas redes sociais e ferramentas de marketing. É uma relação próxima e rápida, que permite irmos sempre melhorando o produto e a parceria”, disse Hugo Lagares, da Diversa Turismo.

“Existem momentos no Turismo que são verdadeiros divisores de águas, e a parceria feita entre Unav e a operadora Diversa é um destes marcos”, finaliza Inês Melo.

Hugo Lagares, da Diversa, explicou sobre as ferramentas de marketing para as agências usarem na divulgação das Expedições Unav by Diversa
Hugo Lagares, da Diversa, explicou sobre as ferramentas de marketing para as agências usarem na divulgação das Expedições Unav by Diversa


Tópicos relacionados