Karina Cedeño   |   05/06/2023 11:37
Atualizada em 05/06/2023 12:23

Como os agentes podem se sobressair às vendas das OTAs?

O tema foi debatido durante a Convenção BWT, que acontece no Transamerica Comandatuba


PANROTAS / Karina Cedeño
Thaisa Melo (Alta Estação Turismo), Italo Fantinato (IAF Turismo), Patricia Torres (Travel Boutique) e o palestrante Luiz Gaziri
Thaisa Melo (Alta Estação Turismo), Italo Fantinato (IAF Turismo), Patricia Torres (Travel Boutique) e o palestrante Luiz Gaziri
Comandatuba (BA) – De que forma os agentes de viagens podem se sobressair às vendas das OTAs? A pergunta foi feita durante debate realizado na Convenção BWT, que acontece no Transamerica Comandatuba, na Bahia.

Italo Fantinato, da agência IAF Turismo, destacou que os agentes devem redobrar o seu trabalho. “Somos consultores e temos que nos impor diante das vendas pela internet, mostrando aos clientes os diferenciais de comprar com a agência. Por exemplo, mostrar que embora o câmbio comercial seja mais baixo na hora da venda pela internet, o cliente vai pagar o IOF e muitas vezes ele se esquece disso”, destaca Fantinato.

Para Patricia Torres, da agência Travel Boutique, a consultoria é muito importante. “Temos que ser consultores. Quando o cliente chega com o print da página da OTA, temos que ver as tarifas e negociar com nossos fornecedores, oferecendo alternativas para os clientes”

Thaisa Melo, da Alta Estação Turismo, conclui: “A internet vende o produto, mas somos nós, agentes, que vendemos o serviço”. O debate foi mediado pelo palestrante Luiz Gaziri.

O Portal PANROTAS viaja a convite da BWT Operadora.

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