Nathalia Ribeiro   |   05/05/2022 17:34
Atualizada em 05/05/2022 18:45

Veja destaques das redes hoteleiras na ILTM Latin America 2022

Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP
Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP
Durante a ILTM Latin America, que ocorre no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, os brasileiros, latino-americanos, norte-americanos, europeus e profissionais do Turismo de diversas regiões do mundo puderam conhecer as novidades da indústria de viagens de luxo.

Entre networking, reuniões e palestras, as principais redes de hotelaria do planeta, como Accor, Rosewood e Marriott, destacaram seus principais produtos ao longo da principal feira.

ACCOR
As ofertas de luxo e premium da Accor continuam a aumentar o portfólio do grupo. Durante a ILTM Latin America, a Accor frisou que as equipes de desenvolvimento e operações irão abrir as portas de diversas novas propriedades entre 2022 e 2023, incluindo Raffles London at The OWO, Raffles & Fairmont Doha, Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences, Novotel Mexico City Insurgentes, The Admiral Hotel Manila – MGallery, entre outros.

A Accor planeja abrir mais de 300 novos hotéis e resorts ainda este ano e tem um pipeline de desenvolvimento robusto. Além disso, com os segmentos de luxo e premium representando cerca de 40% das aberturas futuras da Accor, o grupo espera ver um forte crescimento na geração de taxas nos próximos anos.

Em relação às propriedades brasileiras, a Accor destacou o Fairmont Copacabana, que, na pandemia, virou referência para os turistas nacionais do segmento de luxo. O objetivo é adotar uma prática sustentável e integrar as comunidades locais ao empreendimento, estimulando o consumo de produtos nacionais. Já o hotel Santa Teresa Rio MGallery Collection está investindo em bem-estar e finalizando o seu novo spa.

ROSEWOOD
Com o novo empreendimento em São Paulo, inaugurado em Janeiro deste ano, a marca aposta em lifestyle e também ressalta produtos brasileiros, uma vez que boa parte da estrutura do hotel e até os móveis foram produzidos no País. Segundo a marca, o intuito deste posicionamento é abraçar a cultura local e incorporar a ideia de pertencimento ao lugar no qual a propriedade está inserida.

Quando se trata de inaugurações, o Rosewood Vienna, na Áustria, foi citado pelo grupo como uma das propriedades que oferecem experiências únicas. Com a abertura prevista para julho de 2022, o hotel ficará em um edifício histórico do século 19, o qual passou por uma restauração.

O Rosewood Doha, no Catar, também será inaugurado neste ano e conta com duas torres. A torre Rosewood Doha e a Rosewood Residences Doha, que consistem em um hotel ultraluxuoso com 185 quartos, 173 apartamentos com serviço para estadas mais longas e 300 residências disponíveis para compra.

A restauração do The Raleigh Miami Beach seguirá o mesmo conceito do projeto do Rosewood Doha, com um hotel de 60 quartos e suítes luxuosas, e uma torre de 17 andares à beira mar com 44 residências para long-stay.

De acordo com a marca, haverá mais investimentos em empreendimentos residenciais, devido à tendência verificada na pandemia das pessoas planejarem estadias mais longas. A Rosewood afirmou que até as estadias a lazer estão mais esticadas. Na pré-pandemia, as reservas eram efetuadas para três noites, agora aumentou para cinco noites por estadia.

MARRIOTT INTERNATIONAL
O primeiro hotel de luxo da Marriott em São Paulo, o JW Marriot Hotel São Paulo, foi um dos destaques da rede na ILTM. Inaugurado na última segunda-feira (2), o hotel possui 258 quartos, um bar para hóspedes e visitantes, um restaurante italiano e Spa, além de piscina e academia completa.

A cidade de São Paulo terá mais uma propriedade da Marriott nos próximos anos. Está em construção o W São Paulo, na região da Vila Olímpia. Serão cerca de 179 apartamentos, entre Wow Suites, e uma presidencial, Extreme Wow Suite.

Em relação à América Latina, a Marriott está com empreendimentos futuros em Porto Rico e México. Este último, ganhou mais uma propriedade luxuosa em sua segunda maior cidade, Guadalajara, o JW Marriott Hotel Guadalajara. Com uma abordagem holística e de bem-estar, o hotel incentiva os hóspedes a estarem presentes de corpo e mente durante a estada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS