Nathalia Ribeiro   |   28/04/2022 09:25 Atualizada em 28/04/2022 10:14

Marcas de luxo da Accor apostam em novas experiências

40% das futuras inaugurações do Grupo Accor consistem em marcas e serviços de luxo


Divulgação/Accor
orient express40% das futuras inaugurações do Grupo Accor consistem em marcas e serviços de luxo
orient express40% das futuras inaugurações do Grupo Accor consistem em marcas e serviços de luxo
O Grupo Accor ampliou o seu ecossistema de marcas na última década, passando de 16 para mais de 40 marcas, que incluem oito marcas de luxo reconhecidas mundialmente, com mais de 280 hotéis, entre elas Raffles, Fairmont Sofitel e Rixos, além da marca de trens e hotéis de luxo, Orient Express. Oferecendo serviços personalizados, as ofertas de luxo e premium do grupo representam cerca de 40% das futuras inaugurações. Segundo a Accor, o objetivo é aumentar o valor do portfólio e tornar o luxo um dos principais impulsionadores do crescimento do Grupo.

Uma das marcas relançadas pela companhia é o Orient Express, nascido em 1883. A marca conta tanto como um serviço ferroviário de luxo quanto, pela primeira vez no mundo, uma coleção de hotéis. A inauguração do Orient Express La Dolce Vita ocorre na primavera do Hemisfério Norte de 2023, com seis trens de luxo que sairão de Roma e irão percorrer toda a Itália.

Marcando o retorno das viagens ferroviárias de alta padrão na Europa, a frota, que conta com uma parceria entre a Accor e a empresa italiana de hospitalidade de luxo Arsenale, visa proporcionar uma experiência luxuosa. Os itinerários do La Dolce Vita passarão por 14 regiões italianas, incluindo três destinos internacionais: de Roma a Paris (França), Istambul (Turquia) e Split, na Croácia. A parada na capital italiana levará ainda os hóspedes para conhecerem o primeiro Orient Express Hotel, Minerva, com inauguração prevista para 2024.

Divulgação
Raffles London no The OWO oferece conta com o menu do chef Mauro Colagreco com estrela Michelin
Raffles London no The OWO oferece conta com o menu do chef Mauro Colagreco com estrela Michelin
Já a marca Raffles dobrará seus hotéis nos próximos cinco anos. De acordo com o Grupo, cada Raffles será designado em um local único, um marco histórico ou sua própria ilha, para continuar o legado Raffles de experiências de curadoria. Em um oásis privado no Raffles Udaipur, na Índia, o Royal Escape oferece aos hóspedes a oportunidade de apreciar as vistas do Lago Udai Sagar ou um passeio com o naturalista da casa, além de ioga matinal com o mestre residente.

Enquanto na capital da Inglaterra, a abertura do Raffles London no The OWO no inverno da região Norte proporciona aos visitantes desfrutar de uma cozinha contemporânea do chef Mauro Colagreco, com estrela Michelin, dentro do edifício Old War Office, a sede de filmes de Bond, onde Ian Fleming se inspirou para criar o Bond original e onde Winston Churchill comandou suas forças durante a Segunda Guerra Mundial.

“Raffles é uma fusão de patrimônio ilustre com uma forma moderna de artesanato hoteleiro sem perder a especialidade da intenção original, de serviço personalizado, de belos espaços para desfrutar”, explica o CEO da Raffles & Orient Express, Stephen Alden.

Tópicos relacionados