Rodrigo Vieira   |   20/09/2023 18:51
Atualizada em 20/09/2023 19:36

Embark Beyond Brasil, para agências de luxo, supera meta de afiliadas

Plataforma do Grupo Teresa Perez reúne consultorias de alto padrão e oferece suporte e poder de negociação


PANROTAS / Filip Calixto
Sylvia Silva, diretora da Embark Beyond Brasil
Sylvia Silva, diretora da Embark Beyond Brasil

A Embark Beyond foi apresentada ao mercado brasileiro em março de 2022 com a meta de chegar a 50 afiliados em três anos. Agora, com metade desse tempo, já conta com 40, sem mencionar aquelas que estão em processo de treinamento. A meta será superada com folga, segundo a diretora Brasil da plataforma para agências de viagens de luxo independentes, Sylvia Silva.

Ela aponta que o número era para ter sido ultrapassado, mas a Embark Beyond Brasil faz toda uma curadoria para aprovar afiliadas, o que acaba gerando uma lista de espera. "As agências precisam ter conhecimento sobre o mercado de luxo, saber operar com fornecedores de alto padrão, ter experiências em eventos do mundo do Turismo de luxo, sem ter o perfil de iniciante", justifica Sylvia.


Divulgação
Tomás Perez, CEO do Grupo Teresa Perez, em apresentação para agentes afiliados à Embark Beyond Brasil
Tomás Perez, CEO do Grupo Teresa Perez, em apresentação para agentes afiliados à Embark Beyond Brasil

Entre as 40 afiliadas à Embark Beyond Brasil, estão agências de luxo dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A diretora da plataforma pertencente ao Grupo Teresa Perez conta que em um ano e meio a Embark Beyond Brasil já se tornou parte de quase 100% dos programas de fidelidade da hotelaria de alto padrão global, entre eles Virtuoso, Four Seasons, Mandarin Oriental, Dorchester Collection, Hyatt, entre outros.

"Assim, ganhamos força de negociação da Embark Beyond, sem que as agências percam suas identidades, suas marcas. Esse é um dos pontos mais elogiados pelos nossos consultores, mas temos várias outras vantagens, como capacitação várias vezes semanais e eventos que colocam os melhores hotéis frente a frente com os consultores", elenca Sylvia.


Divulgação
Renata Garcia, Sylvia Silva, Tomás Perez e Camila Solcia, do Grupo Teresa Perez
Renata Garcia, Sylvia Silva, Tomás Perez e Camila Solcia, do Grupo Teresa Perez

Um desses eventos está acontecendo nesta quarta-feira (20), no escritório da Embark Beyond Brasil. Hotéis brasileiros independentes estão na Faria Lima, onde os agentes contam com estrutura para trabalhar. Esses empreendimentos treinaram e tiraram as dúvidas para os consultores independentes venderem melhor. São eles:

  • Hospedaria Oiá, nos Lençóis Maranhenses (do Grupo Teresa Perez)
  • Janeiro Hotel, no Rio de Janeiro
  • Botanique, em Campos de Jordão (SP)
  • Cristalino Lodge, no Mato Grosso
  • Casa Brasileira - Hotel Galeria, em Alagoas
  • Fazenda São Francisco do Corumbau, na Bahia
  • The Barracuda Group, na Bahia
  • Pousada Literária de Paraty, no Rio de Janeiro
  • Pedras do Parachó, em Alagoas
  • Kaiara, no Amazonas
  • Pousada Trijunção, na divisa de Bahia, Minas Gerais e Goiás
  • Tutabel, na Bahia

"O internacional domina nosso share de vendas, sobretudo destinos na Europa, mas o Brasil, depois da pandemia, ganhou a atenção do viajante de luxo brasileiro viajar no próprio país, e a hotelaria local vem ganhando muita força. A diversidade do Brasil é impressionante", avalia Sylvia Silva.

Outro evento considerado um diferencial da Embark Beyond é a convenção anual para as agências afiliadas do mundo todo. A empresa tem matriz nos Estados Unidos, mas conta com consultores de luxo de todos os continentes. A próxima edição da convenção será em Cancun. Lá, conta Sylvia, CEOs de grandes grifes de luxo, não só de Turismo, marcam presença para uma abordagem mais ampla sobre consumo sofisticado. Entre as afiliadas brasileiras, pelo menos 35 marcarão presença.

O próximo passo da Embark Beyond Brasil, ainda que seja um projeto distante, será introduzir agências de viagens interessadas em ingressar ao mundo do luxo.

Tópicos relacionados