Leonardo Ramos   |   23/02/2018 19:34

Self Bag Drop reduz tempo e permite conexões inter no GIG

Nova York-Florianópolis, Miami-Congonhas, Orlando-Belo Horizonte, Amsterdam-Curitiba... Tempo mias curto de conexão inter-doméstico permite novos trajetos no Rio Galeão; veja

Divulgação
Implementado pelo Rio Galeão (Aeroporto Internacional de Tom Jobim) em 2017, o novo sistema de bagagens Self Bag Drop conseguiu reduzir, desde seu início, em 20% o tempo mínimo exigido para conexões domésticas de quem chega em voos internacionais.

No serviço, o passageiro que chega de voos do Exterior pode despachar seus pertences na própria sala de desembarque internacional, sem precisar passar pelo processo de check-in doméstico. Isso reduz o tempo necessário para ir do desembarque internacional ao embarque em voos nacionais, e possibilita, consequentemente, conexões que antes eram inviáveis - além de proporcionar maior praticidade para quem vai trocar de avião e aumentar o tempo livre entre os voos.

Rio Galeão
Despacho de bagagens em conexões de voos do Exterior para domésticos acontece já no desembarque internacional
Despacho de bagagens em conexões de voos do Exterior para domésticos acontece já no desembarque internacional

NOVAS CONEXÕES
Confira abaixo novos trajetos com conexão no Rio de Janeiro que foram possibilitados pela instauração do Self Bag Drop no Aeroporto Internacional de Tom Jobim:
Nova York – Buenos Aires
Nova York – Florianópolis
Orlando – Belo Horizonte
Miami – Florianópolis
Miami – Congonhas
Paris – Porto Alegre
Amsterdam – Congonhas
Amsterdam – Curitiba
Amsterdam – Foz do Iguaçu
Atlanta – Salvador

Tópicos relacionados