Leonardo Ramos   |   29/03/2018 16:27

Infraero: 1 milhão de pessoas voarão neste feriado

Número representa aumento de 2% contra mesmo feriado do ano passado, quando 1,04 transitaram nos aeroportos da Infraero

Divulgação/ Infraero
A movimentação nos aeroportos administrados pela Infraero durante os cinco dias do feriado da Semana Santa, que acontece desta quinta (29) até segunda (2), deve ter um aumento de 2% em relação ao fluxo observado em 2017 - quando este período foi do dia 13 a 17 de abril. A expectativa é que cerca de 1,06 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, passem pelos aeroportos, contra 1,04 milhão observados no ano passado.

Como meio de manter a qualidade e fluidez nas operações, a Infraero anunciou que uma sére de medidas devem ser tomadas, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Manutenções preventivas da infraestrutura dos aeroportos, incluindo equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes também foram realizadas neste sentido.

Passageiros com dúvidas sobre horários de voos e portões de embarque nos aeroportos da Infraero poderão checar as informações com os chamados "amarelinhos", funcionários com coletes amarelos que estampam a frase Posso Ajudar/May I Help You?, e estarão circulando nos saguões e áreas públicas.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Tópicos relacionados