Leonardo Ramos   |   25/04/2018 14:46

Preços da alimentação lideram queixas a aeroportos brasileiros

Custo-benefício dos estacionamentos é segundo pior avaliado por passageiros dos aeroportos brasileiros 

Wikicommons/Portal da Copa
Custo-benefício de lanchonetes e restaurantes foi o item pior avaliado nos aeroportos brasileiros, seguido de preços de estacionamento (na foto, a praça de alimentação do Aeroporto de Salvador)
Custo-benefício de lanchonetes e restaurantes foi o item pior avaliado nos aeroportos brasileiros, seguido de preços de estacionamento (na foto, a praça de alimentação do Aeroporto de Salvador)

Embora a pesquisa Satisfação do Passageiro divulgada pelo Ministério dos Transportes nesta quarta (25) aponte uma melhora na opinião do brasileiro a respeito dos aeroportos do País, alguns quesitos ainda deixam a desejar, principalmente quando se trata de preços.

De acordo com o estudo, que questionou transeuntes em 20 aeroportos brasileiros, o custo-benefício das lanchonetes e restaurantes é o quesito com pior avaliação entre os passageiros do País: ficou com nota 2,85 de 5. Seguem entre os piores itens o custo benefício dos estacionamentos (3,06) e de produtos comerciais (3,17).

Por outro lado, o Ministério dos Transportes argumenta que na comparação com a primeira edição da pesquisa, em 2013, os indicadores dos preços de produtos comerciais e de restaurantes e lanchonetes foram os que mais evoluíram, com alta de 29% (2,4 para 3,17) e 27% (2,25 para 2,87), respectivamente.

Aparece com nota baixa também a qualidade da internet e do wi-fi, com 3,27. A meta do governo, para todos os indicadores, é chegar ao menos na nota 4, considerada "boa".

ATENDIMENTO E FILAS
Com destaque positivo aparecem a cordialidade e prestatividade dos funcionários em várias áreas dos aeroportos, como os de check-in, com nota 4,68; de emigração (4,66) e imigração (4,59); de inspeção de segurança (4,54) e da aduana (4,61).

Já nos indicadores relativos ao tempo de espera, o melhor resultado foi registrado nas filas de emigração (4,61) e no check-in de auto atendimento (4,56); as filas de imigração (4,4) e de check-in em guichês (4,36) tiveram avaliações piores, mas dentro dos níveis considerados adequados pelo governo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS