Henrique Santiago   |   18/04/2018 16:49

Voo da Southwest: fadiga no motor pode ter causado acidente com vítima

O órgão norte-americano encontrou o motor a 110 quilômetros do aeroporto da Filadélfia

Uma equipe de investigadores do Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, em inglês) encontrou evidências que podem dar encaminhamento no acidente da Southwest Airlines. Os profissionais afirmam ter descoberto a presença de fadiga de metal no motor esquerdo do Boeing 737-700.

O motor danificado CMF56-7B foi encontrado em Bernville, na Pensilvânia, a 110 quilômetros a noroeste do aeroporto da Filadélfia.

“Nosso exame preliminar diz que há evidências de fadiga do metal onde a lâmina se separou”, destacou à imprensa local o presidente do órgão, Robert Sumwalt.

O incidente ocorreu ontem (17), quando a aeronave que fazia o voo 1380 entre Nova York (La Guardia) e Dallas teve fazer um pouco de emergência em Filadélfia após os pilotos reportarem o princípio de incêndio no motor.


“Os oficiais da Southwest Airlines estão em contato direto com o Conselho Nacional de Segurança do Transporte e a Administração Federal de Aviação [FAA] para dar apoio a uma resposta imediata e coordenada a esse acidente. A Southwest está em processo de reunir informações adicionais referentes ao voo 1380 e irá cooperar totalmente com o processo de investigação”, afirmou a aérea em nota.

O jato tinha 144 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Uma passageira morreu após uma aparente explosão de motor quebrou uma das janelas e, com a despressurização da cabine, ela fosse sugada para fora. Mas os demais usuários a puxaram para dentro a fim de mantê-la no interior do B737, apontou a imprensa norte-americana.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias