Marcel Buono   |   15/06/2018 08:42

Em alta, aeroporto do País de Gales faz planos até 2040

Aeroporto de Cardiff registrou aumento de passageiros pelo 15º mês consecutivo

Divulgação / Conwy Castle
O Castelo de Conwy é um dos principais pontos turísticos do País de Gales
O Castelo de Conwy é um dos principais pontos turísticos do País de Gales
O principal aeroporto do País de Gales está trabalhando mais do que nunca. Pelo 15º mês consecutivo, o número de viajantes embarcados em Cardiff aumentou, ultrapassando a marca de 1,5 milhão em maio de 2018. Foi o mês de maio mais movimentado do terminal aéreo desde 2009.

O desenvolvimento do Aeroporto de Cardiff nos últimos anos pode ser visto como um reflexo da mudança de donos da propriedade, em 2013, quando passou a incluir novas companhias aéreas, mais destinos e a realizar melhorias significativas visando a experiência dos seus clientes.

Atualmente, 18 companhias aéreas voam a partir de Cardiff para cidades como Belfast, Glasgow, Paris, Verona, Dusseldorf e Barcelona, por exemplo, que estão entre os destinos que mais cresceram nos últimos tempos entre os galeses.

“Muitas companhias aéreas como a KLM, a Qatar Airways e a Tuifly reconheceram o potencial e investiram no País de Gales. Fizemos melhorias significativas focadas na experiência do cliente e no terminal que, cada vez mais, aparece como uma ótima opção para viajantes do mundo todo”, comentou a CEO do Aeroporto de Cardiff, Deb Barber.

Recentemente, a KLM comemorou 30 anos de voos entre o País de Gales e o Aeroporto Schiphol de Amsterdã. A companhia aérea holandesa aumentou sua capacidade de operação na rota com a introdução de aeronaves Embraer 175, com capacidade para 88 assentos, e Embraer 190, para 100 pessoas.

“Nosso compromisso é ser um aeroporto nacional do qual o povo do País de Gales possa se orgulhar. Queremos ser um grande portão de entrada para visitantes do Reino Unido. Com um crescimento de dois dígitos previsto para o próximo ano, Cardiff orgulha-se de levar a bandeira do País de Gales para o mundo”, completou a CEO.

Em breve, a diretoria do aeroporto divulgará seu “Plano Mestre” que vale até 2040. Por enquanto, já se sabe que a Tuifly adicionará novas aeronaves e rotas para Egito, Croácia, Itália e Tunísia já em 2019. A Thomas Cook também passará a voar para o país do norte da África.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS