Marcel Buono   |   15/06/2018 08:42

Em alta, aeroporto do País de Gales faz planos até 2040

Aeroporto de Cardiff registrou aumento de passageiros pelo 15º mês consecutivo

Divulgação / Conwy Castle
O Castelo de Conwy é um dos principais pontos turísticos do País de Gales
O Castelo de Conwy é um dos principais pontos turísticos do País de Gales
O principal aeroporto do País de Gales está trabalhando mais do que nunca. Pelo 15º mês consecutivo, o número de viajantes embarcados em Cardiff aumentou, ultrapassando a marca de 1,5 milhão em maio de 2018. Foi o mês de maio mais movimentado do terminal aéreo desde 2009.

O desenvolvimento do Aeroporto de Cardiff nos últimos anos pode ser visto como um reflexo da mudança de donos da propriedade, em 2013, quando passou a incluir novas companhias aéreas, mais destinos e a realizar melhorias significativas visando a experiência dos seus clientes.

Atualmente, 18 companhias aéreas voam a partir de Cardiff para cidades como Belfast, Glasgow, Paris, Verona, Dusseldorf e Barcelona, por exemplo, que estão entre os destinos que mais cresceram nos últimos tempos entre os galeses.

“Muitas companhias aéreas como a KLM, a Qatar Airways e a Tuifly reconheceram o potencial e investiram no País de Gales. Fizemos melhorias significativas focadas na experiência do cliente e no terminal que, cada vez mais, aparece como uma ótima opção para viajantes do mundo todo”, comentou a CEO do Aeroporto de Cardiff, Deb Barber.

Recentemente, a KLM comemorou 30 anos de voos entre o País de Gales e o Aeroporto Schiphol de Amsterdã. A companhia aérea holandesa aumentou sua capacidade de operação na rota com a introdução de aeronaves Embraer 175, com capacidade para 88 assentos, e Embraer 190, para 100 pessoas.

“Nosso compromisso é ser um aeroporto nacional do qual o povo do País de Gales possa se orgulhar. Queremos ser um grande portão de entrada para visitantes do Reino Unido. Com um crescimento de dois dígitos previsto para o próximo ano, Cardiff orgulha-se de levar a bandeira do País de Gales para o mundo”, completou a CEO.

Em breve, a diretoria do aeroporto divulgará seu “Plano Mestre” que vale até 2040. Por enquanto, já se sabe que a Tuifly adicionará novas aeronaves e rotas para Egito, Croácia, Itália e Tunísia já em 2019. A Thomas Cook também passará a voar para o país do norte da África.

Tópicos relacionados