Raphael Silva   |   20/07/2018 11:12

Novo raio-x dos EUA permite líquidos em bagagem de mão

Tecnologia testada pela TSA e American projeta uma imagem em 3-D e otimiza efetividade da segurança

American Airlines
Com novo scanner de raio-x em 3-D, TSA pode permitir líquidos e outros produtos, hoje proibidos, nas bagagens de mão
Com novo scanner de raio-x em 3-D, TSA pode permitir líquidos e outros produtos, hoje proibidos, nas bagagens de mão
A administração de segurança em transportes dos Estados Unidos (TSA), junto à American Airlines, deu início aos testes de um novo scanner de raio-x. Em vez de uma imagem em duas dimensões, hoje analisada pelos fiscais nas telas durante os procedimentos de segurança, a nova tecnologia oferece uma visão em 3-D.

A máquina conta com uma tomografia digitalizada, potencializando a visibilidade do fiscal de segurança. Ele pode girar a imagem virtual das bagagens e analisá-las em até 360 graus. O objetivo é otimizar os procedimentos para encontrar qualquer objeto suspeito nas malas que passam pelo raio-x.

Com essa nova tecnologia, a efetividade da segurança nos embarques aumenta significativamente. Além disso, as imagens em 3-D poderão fazer com que passageiros levem produtos como líquido, gel e sprays dentro das bagagens de mão.

Após os testes, a TSA espera começar a implantar o novo scanner oficialmente no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova York, ainda neste mês. Depois, ela deverá ser testada em Phoenix e Boston.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS