Robô da KLM levará malas e guiará pax até portão de embarque

|

Já pensou em ter um robô para carregar suas malas no aeroporto e ainda te guiar até o portão de embarque? A KLM, sim. O novo projeto da aérea holandesa, nomeado de Care-E, pretende realizar justamente essas duas funções de uma maneira bem futurista.

O Care-E se trata de um carrinho automatizado com capacidade para carregar até 38 quilos de bagagem. Ele ainda é capaz de ler o cartão de embarque do passageiro e direcioná-lo até o local de embarque, servindo como um 'robô guia'.

Ainda em fase de testes, a nova tecnologia da aérea holandesa terá algumas unidades prontas para uso nos aeroportos de São Francisco e no John F. Kennedy (Nova York), nos Estados Unidos.

Conforme explicado pela KLM, o robô estará disponível após os procedimentos de segurança dos aeroportos. Sendo assim, após o despacho de bagagem e passagem pelo raio-x, o Care-E carregará as bagagens de mão dos passageiros até o portão correto. O sistema é conectado a informações da aérea em tempo real e calcula possíveis mudanças de local.

Assista ao vídeo abaixo:


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA