AEROPORTOS

Aeroporto de Salvador tem crescimento de 1,3% no trimestre

Wikicommons

O aeroporto de Salvador, que desde o início do ano é operado pela francesa Vinci Airports, obteve um crescimento de 1,3% no segundo trimestre do ano. Além disso, o terminal ainda conseguiu manter a tendência de ocupação dos voos superior ao índice de 80%.

Em nota, a concessionária demonstra ter recebido os números positivamente, visto que o período ainda foi marcado pela greve dos caminhoneiros, que afetou o abastecimento de combustível na maioria dos aeroportos brasileiros, bem como a ocupação da maioria das companhas aéreas.

Em relação ao semestre, a variação também foi positiva. O tráfego de passageiros durante o período obteve uma alta de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 6,2%.

Além dos resultados obtidos, a administradora anunciou no fim de junho um acordo de financiamento de R$ 516 milhões com o Banco do Nordeste (BNB) para dar início à primeira fase das obras de ampliação e modernização do aeroporto. Com prazo de 20 anos, trata-se do primeiro acordo integral desse tipo sem garantia do setor aeroportuário brasileiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA