Passageiros elegem melhores aeroportos do Brasil; BSB lidera | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Passageiros elegem melhores aeroportos do Brasil; BSB lidera

Divulgação
Aeroporto Internacional de Brasília venceu a maior categoria da premiação
Aeroporto Internacional de Brasília venceu a maior categoria da premiação
Com base nos resultados da última Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação, o Ministério dos Transportes premiou os melhores aeroportos do País com o troféu Aeroporto + Brasil 2018. Brasília, Curitiba e Natal foram os grandes vencedores das principais categorias, que foram divididas de acordo com o fluxo de viajantes.

O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, na capital nacional, liderou os rankings de eficiência nos temas check-in, raio-X, controle migratório e aduaneiro, o que garantiu a primeira classificação geral entre os aeroportos brasileiros que recebem mais de 15 milhões de passageiros por ano.

Entre as instalações que comportam de cinco a 15 milhões anualmente, o Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o grande destaque, sendo considerado o que oferece maior eficiência em check-in, raio-X, restituição de bagagem, controle migratório e aduaneiro, além de instalações confortáveis. A única subcategoria que não ficou na capital paranaense foi a de facilidades ao passageiro, vencida pelo Santos Dumont, do Rio de Janeiro.

Quando foram considerados terminais com fluxo de até cinco milhões de passageiros por ano, a disputa foi apertada entre o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mas o primeiro levou a melhor na classificação geral. Natal liderou nas eficiências de check-in, raio-X e conforto, enquanto Manaus ficou na frente em restituição de bagagem, facilidades e controles migratório e aduaneiro.

Foi também do aeroporto da capital do Amazonas o registro de maior evolução nos últimos cinco anos. Na sequência, apareceram Confins (Belo Horizonte), Viracopos (Campinas), Brasília, Cumbica (São Paulo), Cuiabá, Natal, Galeão e Santos Dumont, ambos na capital fluminense.

“Nosso objetivo com esse prêmio é enaltecer os aeroportos melhor avaliados pelos nossos clientes, visando estimular a melhoria da prestação e da qualidade dos serviços ofertados”, disse o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes.

Entre as companhias aéreas premiadas, a Azul teve seu check-in considerado o mais ágil, enquanto a Gol venceu a categoria de bagagem mais rápida. Ao todo, 54,5 mil pessoas foram entrevistadas ao longo de 2017. Para ler a pesquisa completa, clique aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA