Janize Colaço   |   08/08/2018 11:58

Latam tem leve alta de 0,5% na oferta de voos domésticos

No Brasil, o RPK reduziu 0,4%

Divulgação/Latam Travel

O Grupo Latam acaba de divulgar as estatísticas operacionais preliminares do último mês de julho. A demanda de passageiros (RPK) no Brasil, em relação ao mesmo período de 2017, obteve uma redução de 0,4%. Com isso, a taxa de ocupação no País alcançou a marca de 84,1% frente aos 84,8% do mesmo período ano anterior.

Ainda de acordo com o grupo, a oferta nacional (ASK) cresceu 0,5%, totalizando 3,2 milhões de assentos no mês de julho. Apesar disso, o número de passageiros transportados obteve uma redução de 1,2%, com pouco mais de 2,5 milhões de passageiros transportados.

Em relação às operações internacionais, em comparação com o mês de julho de 2017, o grupo registrou uma alta de 0,8% na demanda de passageiros. Enquanto isso, a oferta cresceu 4,6%, porém a taxa de ocupação recuou 3,2 pontos percentuais e, os passageiros transportados, reduziu 1,2% — com quase 1,5 milhão de passageiros.

ACUMULADO ATÉ JULHO
Durante os sete primeiros meses do ano, no comparativo com 2017, o RPK no Brasil e internacional cresceram 1,8% e 2,6%, respectivamente. Em relação ao assentos por quilômetros disponíveis (ASK), o Brasil obteve alta de 3,4%, enquanto as internacionais cresceram 4,4%.

Enquanto isso, a taxa de ocupação nacional ficou na marca de 80,4% e a internacional em 85,4% — reduções em ambas as situações de 1,2 ponto percentual e 1,5 ponto percentual. Já o número de passageiros transportados ficou na cada dos 16,1 mil e 9,5 mil, nas operações domésticas e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS