Beatrice Teizen   |   17/09/2018 12:55

Infraero conclui obra no Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE)

O aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE).

A Infraero entregou no final de agosto as obras no pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE). De responsabilidade do Consórcio Souza Reis/AGC, a previsão para conclusão dos reparos, iniciados em março, era de seis meses.

Divulgação/Infraero
O pátio agora possui quatro posições de estacionamento
O pátio agora possui quatro posições de estacionamento
Com investimentos de R$ 2,6 milhões, o terminal cearense conta agora com pavimentos apropriados para receber aeronaves mais pesadas, como, por exemplo, o Airbus 320. A Avianca Brasil realizou em 31 de agosto o primeiro pouso no terminal após a entrega das obras.

Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu também o acréscimo de uma posição de pátio, passando de três para quatro no estacionamento. Com essas modificações, o terminal continua a atender a atual demanda de aviões, sem restrição na quantidade de passageiros ou de carga e ainda pode oferecer novos voos.

Localizado na região do Cariri, a seis quilômetros do centro da cidade e a oito da rodoviária, o terminal tem capacidade para atender até 1,7 milhão de passageiros por ano. Em 2017, mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal e até julho deste ano foram registrados aproximadamente 321 mil.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média, são oito operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Tópicos relacionados