Felipe Lima   |   17/10/2018 19:05

Aeroporto de Fortaleza possui 20% das obras concluídas

A reforma e ampliação visa impulsionar o desenvolvimento econômico nas regiões atendidas.

Wikicommons / Portal da Copa
As obras estão prevista para serem entregues em 2020
As obras estão prevista para serem entregues em 2020
A Fraport Brasil assinou, em janeiro, um contrato com o consórcio Método e Passarelli para a execução das obras de expansão do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Atualmente, cerca de 20% das obras já estão concluídas e a expectativa de entrega está prevista para 2020. O consórcio não divulga detalhes do projeto.

A obra, que conta com um investimento de aproximadamente R$ 800 milhões, visa impulsionar o desenvolvimento econômico nas regiões atendidas, por meio de melhorias contínuas em sua infraestrutura e processos operacionais.

“Nossa meta é criar um portal aeroportuário moderno, eficiente e focado no cliente, aproveitando da experiência, energia e expertise da equipe local que formamos. Queremos oferecer o nível mais alto de qualidade em serviços, operação e segurança”, afirma a CEO da Fraport Brasil – Fortaleza, Andreea Pal.

Após as negociações contratuais que se iniciaram em setembro de 2017, o contrato foi assinado sob a modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction), que determina que o consórcio é responsável por todas as etapas das obras, desde o projeto até a entrega final.

Tópicos relacionados