Felipe Lima   |   30/10/2018 13:25

Aeroportos da Infraero estimam 1 mi de pax no Dia de Finados

Este número representa um aumento de 4,1% em comparação ao mesmo período do ano passando, quando foram registrado 973 mil embarques e desembarques

Divulgação
A concessionária estima 8.889 pousos e decolagens entre os dias 1 e 5 de novembro
A concessionária estima 8.889 pousos e decolagens entre os dias 1 e 5 de novembro
Os aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares devem receber mais de um milhão de passageiros entre os primeiros cinco dias de novembro, período que marca o feriado de Finados, atingindo um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 973 mil embarques e desembarques.

A concessionária também estima um crescimento no movimento de aeronaves, com uma expectativa de 8.889 pousos e decolagens, um alavancamento de 3,7% frente ao número registrado em 2017.

Entre as medidas, está a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo plantões, possibilitados por remanejamento das escalas de trabalho. Além disso, as empresas também realizaram ajustes preventivos em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.

Os funcionários da Infraero com colete amarelo estarão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque, entre outros esclarecimentos. Nos balcões de informação, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

A Infraero também disponibiliza o Guia do Passageiro, que informa sobre o funcionamento do setor aéreo e tira dúvidas sobre bagagens, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do Exterior, entre outros. O material pode ser lido neste link.

Tópicos relacionados