Karina Cedeño   |   19/10/2018 14:00

Heathrow terá biometria em toda a jornada do passageiro

O projeto envolve investimento de 50 milhões de libras


Divulgação Heathrow
O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou planos para um novo projeto de biometria que envolve investimento de 50 milhões de libras.

O aeroporto já usa essa tecnologia para viagens domésticas e tem e-gates biométricos, mas o novo projeto incluiria reconhecimento facial em cada ponto da jornada do passageiro, desde o check-in, passando pelo despacho de bagagem e área de segurança até chegar nos portões de embarque. Com isso, o tempo que os passageiros levariam do check-in ao embarque poderia ser reduzido em até um terço.

Em um comunicado à imprensa, o aeroporto afirma que “atualmente, a autenticação manual significa que os passageiros precisam apresentar diferentes formas de identificação, como cartões de embarque, números de referência e passaportes para diferentes agentes. Ao oferecer aos passageiros a opção de usar uma tecnologia de reconhecimento facial instantânea, eles terão a opção de simplificar esse processo e reduzir coletivamente a quantidade de papel usada”.

Lembrando que uma recente pesquisa divulgada pela Iata revela que 64% dos passageiros estariam preparados para compartilhar informações biométricas em troca de uma jornada mais ágil.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: https://bit.ly/2EACOWF

Tópicos relacionados