Beatrice Teizen   |   05/06/2018 14:56

Heathrow pede urgência no parlamento para expansão

O projeto visa impulsionar a economia da Grã-Bretanha em bilhões.

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, está em busca de votos dos parlamentares para dar início aos planos de expansão com financiamento privado. O projeto visa impulsionar a economia da Grã-Bretanha em bilhões, abrir 40 novas rotas comerciais de longa distância para os exportadores da região, criar dezenas de novos empregos e tarifas aéreas mais baratas para os passageiros. Tudo a custo zero para o contribuinte.

Divulgação
Uma pesquisa recente mostra um forte apoio interpartidário, com 75% dos parlamentares apoiando a expansão do Heathrow após um rigoroso processo de seleção.

Com isso, o governo confirma a pista Noroeste do aeroporto como a estrutura preferencial para a entrega de uma nova capacidade aeroportuária no Sudeste da ilha.

“Estes votos conectarão toda a Grã-Bretanha ao comércio global, aumentarão a concorrência e a escolha de passageiros e criarão milhares de novos empregos para as gerações futuras. O mundo está esperando pela Grã-Bretanha, por isso é hora de votar pela expansão de Heathrow”, afirma o CEO do aeroporto, John Holland Kaye.

O aeroporto se prepara para realizar uma segunda consulta pública sobre seus planos antes de enviar uma solicitação de consentimento de desenvolvimento para a Inspeção de Planejamento, dando início a um processo de aprovação de 18 meses.

Tópicos relacionados