AEROPORTOS

Aeroporto de Porto Alegre entrega reforma até dezembro

Divulgação/Aeroporto de Porto Alegre
A reforma do Terminal 1 consiste em nova área de embarque e nova sala de embarque internacional
A reforma do Terminal 1 consiste em nova área de embarque e nova sala de embarque internacional
A concessionária que gere o Aeroporto de Porto Alegre, Fraport Brasil, tem realizado obras de melhoria e expansão desde o primeiro trimestre do ano. A primeira etapa dos trabalhos, segundo a companhia, deverá ser entregue ainda neste ano.

A reforma do Terminal 1 consiste em nova área de embarque e nova sala de embarque internacional. A concessionária promete a entrega dessa obra antes da virada do ano, no final de dezembro. Além da reformulação, novos canais de inspeção e equipamentos de raio X estão sendo instalados na área. Com 28% das obras finalizadas, já é possível visualizar o novo Edifício Garagem, o píer e a estrutura da ampliação do Terminal. As obras são parte da contrapartida do contrato de concessão assinado com a Anac.

Atualmente, mais de dois mil operários trabalham 24 horas por dia na execução das obras de expansão do aeroporto.

“Coordenar uma equipe tão grande, com tantas atividades ocorrendo de forma simultânea, além de ser um grande desafio, exige empenho, dedicação, atenção a cada detalhe e objetividade, o que, somado à experiência da equipe, explica os resultados observados até o presente momento”, afirma o superintendente do HTBM, consórcio responsável pelos trabalhos, Ciro Savoy.

De janeiro, mês que assumiu a gestão do equipamento, até março, a Fraport realizou “melhorias imediatas”, como denomina obras em sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização. No segundo trimestre de 2019, duas outras áreas deverão ser inauguradas.

Com um investimento de R$ 1.5 bilhão, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA