Movida

Marcel Buono   |   16/01/2019 12:31

Aeroporto de Salvador recebe 8 milhões de paxs em 2018

Aumento no fluxo de passageiros entre 2017 e 2018 foi de 4,6%, aponta a concessionária Vinci Airports

A temporada de verão começou com um fluxo intenso de passageiros no aeroporto de Salvador, na Bahia. Durante o último trimestre de 2018, o número de pessoas que viajou pelo terminal baiano cresceu 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 2,15 milhões de passageiros. No ano inteiro, recebeu 4,6% mais de viajantes do que em 2017, resultando em mais de oito milhões.

Wikicommons
Aeroporto Internacional de Salvador, administrado pela Vinci Airports
Aeroporto Internacional de Salvador, administrado pela Vinci Airports
O resultado pode ser explicado, dentre outros fatores, pelo acréscimo de voos extras na alta temporada. Entre os meses de dezembro e abril, haverá 12,7% mais pousos e decolagens sazonais na capital do Estado. Além disso, três novas rotas foram adicionadas, para Rosário (Argentina), Cuiabá e Teixeira de Freitas (Bahia).

Ao longo de 2018, o aeroporto de Salvador acrescentou outros quatro destinos internacionais à sua malha, além de Rosário. Foram eles: Miami (Estados Unidos), Cidade do Panamá (Panamá), Santiago (Chile) e Ilha do Sal (Cabo Verde). Já a conexão com Buenos Aires, operada pela Gol, foi expandida com mais duas frequências semanais.

De acordo com números da Vinci Airports, rede que administra o terminal, mais de 195 milhões de pessoas foram transportadas a partir de seus aeroportos no último ano. Em comparação com 2017, o aumento registrado foi de 6,8%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias