Marcel Buono   |   22/01/2019 19:02

Faltas na aviação crescem dia a dia com paralisação nos EUA

As maiores filas foram formadas nos aeroportos de Baltimore, Newark (Nova York), Minneapolis e Seattle, apontou a TSA

A Administração de Segurança de Transportes (TSA) dos Estados Unidos divulgou números operacionais da aviação nacional na última segunda-feira (21) e revelou que a taxa de ausência de servidores públicos em seus postos de trabalho devido ao shutdown governamental foi de 7,5%, valor 1,4% superior ao registrado no dia 15 deste mês e 4,2% maior que o visto na mesma data do ano passado.

Divulgação/US TSA
Servidores públicos afetados pela paralisação estão trabalhando sem salário
Servidores públicos afetados pela paralisação estão trabalhando sem salário
De acordo com a nota oficial da entidade, a maioria dos trabalhadores ausentes alegou “limitações financeiras” para comparecer aos seus cargos. Desde 22 de dezembro, alguns setores do governo norte-americano foram afetados pela paralisação causada pelo conflito político entre republicanos e democratas em relação à construção de um muro na fronteira com o México.

Apesar dos desfalques, 99,9% dos passageiros em trânsito pelos aeroportos do país demoraram menos de 30 minutos para passar pelos controles de segurança, sendo que 93,1% seguiram adiante em menos de 15 minutos. No total, cerca de 2,18 milhões de pessoas foram revistadas ao longo do dia.

As maiores filas foram formadas nos aeroportos de Baltimore, Newark (Nova York), Minneapolis e Seattle.

Tópicos relacionados