Marcel Buono   |   17/01/2019 10:06

Nova York registra recorde de visitantes brasileiros em 2018

Brasil apareceu entre os primeiros colocados no ranking internacional, atrás apenas de Reino Unido, China e Canadá

Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Nova York registrou seu maior número de turistas recebidos em 2018. No total, foram 65,2 milhões de visitantes, sendo 13,5 milhões de fora dos Estados Unidos. Como de costume, o Brasil apareceu entre os primeiros colocados no ranking internacional, desta vez somando 920 mil visitas e batendo seu recorde histórico.

Reprodução / Pixabay
Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York
Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York
De acordo com informações da NYC & Company, organização responsável marketing da maior cidade norte-americana, os brasileiros só ficaram atrás dos britânicos, chineses e canadenses, que ultrapassaram a marca de um milhão de turistas enviados no último ano.

O número de brasileiros em Nova York foi cerca de 8% superior do que o registrado em 2017, quando 852 mil chegaram na Big Apple. Em 2016, o total ficou na casa dos 817 mil, enquanto no ano anterior o volume foi de 877 mil pessoas.

A cidade também bateu recordes na hotelaria, quando 37,7 milhões diárias de hotéis foram reservadas nos últimos doze meses. Apenas em receitas oriundas de impostos sobre a ocupação, foram mais de US$ 620 milhões em receitas.

“Essa nova quebra de recorde prova mais uma vez o que todo nova-iorquino sabe: é a melhor cidade do mundo para visitar ou morar. Nova York reúne os verdadeiros valores dos Estados Unidos, abraçando a diversidade e recebendo a todos de braços abertos”, comemorou o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

PARCERIA GLOBAL
A NYC & Company aproveitou a oportunidade para anunciar uma parceria global com a Mastercard. A partir de agora, a rede de cartões de crédito será a plataforma preferencial de pagamentos para turistas que passam pela cidade, funcionando como mais um fator de integração dos esforços de promoção internacional da organização responsável pelo Turismo local.

A parceria também visa um intercâmbio de insights entre as duas frentes envolvidas que visa aprimorar a comunicação e a divulgação do destino para os mais diversos públicos que se interessam por esta opção de viagem.

Atualmente, o Turismo de Nova York conta com mais de 390 mil trabalhadores, ou cerca de 9% dos empregos da cidade. Em 2017, o setor foi responsável por um impacto de US$ 66 bilhões na economia local.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias