Leonardo Ramos   |   11/02/2019 17:00

Horário de verão termina no próximo domingo (17); veja dicas

Horário de verão se encerra à meia noite do domingo, e pode causar confusão no horário dos voos; veja dicas para se precaver e garantir sua viagem

Pixabay
Horário de verão se encerra à meia noite do domingo, e pode causar confusão no horário dos voos
Horário de verão se encerra à meia noite do domingo, e pode causar confusão no horário dos voos

Em vigor desde 4 de novembro de 2018, o horário de verão se encerra na meio-noite do próximo domingo, dia 17 de fevereiro. Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora.

O Distrito Federal e os seguintes dez Estados deverão acertar os ponteiros com o encerramento do horário de verão: Espírito Santo (ES), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiás (GO), Mato Grosso (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC).

COMO NÃO PERDER SEU VOO

Embora seja algo anual e constante, o início e fim da mudança de horário sempre causa dúvidas quanto ao horário dos voos próximos do momento da alteração no relógio - afinal, na meia-noite de domingo, o horário deverá ser atrasado para às 23h de sábado.

Para evitar a confusão, a dica do Portal PANROTAS é ligar para a companhia aérea no caso de dúvidas do horário de seu voo e chegar com maior antecedência do que o usual no aeroporto, evitando surpresas.

A Infraero recomenda ainda aos passageiros que, no dia do encerramento do horário de verão, se informem nos balcões de informações dos terminais, junto às empresa aéreas ou ainda com os empregados da empresa nos aeroportos que gerencia, vestidos com coletes amarelos e com a frase "Posso Ajudar?" estampada.

Tópicos relacionados