Movida

Da Redação   |   15/03/2019 15:51

Ministro revela data para novo edital de leilões da Infraero

Em leilão realizado hoje pela Anac, doze aeroportos foram arrematados por R$ 2,3 bilhões, e o edital para nova concessão sai na próxima semana


Divulgação/ Infraero
Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, será um dos últimos do leilão
Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, será um dos últimos do leilão
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas informou hoje que o governo apresentará na próxima segunda-feira (18) o edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos. Freitas revelou a informação em entrevista coletiva, segundo a Agência Brasil.

Em leilão realizado hoje pela Anac, doze aeroportos foram arrematados por R$ 2,3 bilhões. A próxima rodada também trará três blocos, com terminais das regiões Norte e Sul, e outro grupo, chamado de Eixo Central.

A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020. Na prática, o edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos. Serão colocados em leilão mais 22 terminais. O Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e o outro em Londrina, no Paraná. Além disso, reúne terminais em Navegantes e Joinville (SC), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS).

O Bloco Norte engloba sete aeroportos em Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), além de Boa Vista. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, São Luís e Imperatriz (MA), Teresina, Palmas e de Petrolina (PE).

A sétima rodada de concessão de aeroportos, prevista para o primeiro semestre de 2022, incluirá os terminais de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). "Congonhas e Santos Dumont ficam para a última rodada. Como são aeroportos muito importantes, eles vão ajudar a compor a sustentabilidade da Infraero. Por isso vamos aguardar os preços irem se sustentando no mercado", afirmou o ministro Tarcísio de Freitas.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2HmF9VO

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias