Isabella Tagliapietra   |   24/05/2019 10:09

Movimentação no aeroporto de Manaus cresce 12%

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes teve 105 mil passageiros a mais do que no mesmo período em 2018


Divulgação/Infraero
Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes
Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes

O Aeroporto Internacional de Manaus encerrou o primeiro quadrimestre deste ano com alta de 12% na movimentação de passageiros. Foram 982.074 embarques e desembarques, 105,9 mil a mais que os 876.128 viajantes computados nos quatro primeiros meses de 2018.

No mesmo intervalo, o terminal recebeu mais de 12.365 pousos e decolagens, aumento de pouco mais de 3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 11.945 aeronaves.

Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Manaus movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal: cinco domésticas (Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas) e três internacionais (American Airlines, Avior e Copa Airlines), que ligam Manaus a 11 destinos no Brasil e a quatro no Exterior - Miami, Buenos Aires, Cidade do Panamá e Barcelona, na Venezuela.

“Estamos trabalhando para manter o posto de melhor aeroporto da categoria de até 5 milhões de passageiros/ano, aprimorando fluxos e processos para proporcionar, cada vez mais, um atendimento fundamentado em excelência”, afirmou o superintendente do Aeroporto Eduardo Gomes, Odone Bizz.

Tópicos relacionados