Movida

Filip Calixto   |   18/06/2019 18:33

Aeroportos Infraero devem movimentar 1,1 milhão de passageiros

A projeção é que, durante o feriado de Corpus Christi, quase 10 mil operações de pousos e decolagens aconteçam nos 45 aeroportos geridos pela Infraero.

Divulgação/Infraero
Amanhã (19) e segunda-feira (24) os picos de movimentação serão alcançados
Amanhã (19) e segunda-feira (24) os picos de movimentação serão alcançados
Os 45 aeroportos da Infraero devem receber 1,17 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi, do dia 19 a 24 de junho. A projeção é que, no período, quase dez mil operações de pousos e decolagens aconteçam nos terminais administrados pela empresa.

Amanhã (19) acontece um dos maiores picos de movimentação. Nesta quarta-feira, mais de 210 mil passageiros devem agitar os aeroportos. Na segunda-feira (24) outra alta na movimentação é aguardada; serão 261,5 mil embarques e desembarques e mais de duas mil operações de pousos e decolagens.

Atenta aos números estimados para o período, a Infraero adotou uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias