Isabella Tagliapietra   |   17/07/2019 12:43

Infraero confirma ampliação do Aeroporto de Campo Grande

O aeroporto passará por uma reforma que contempla reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros e outras áreas gerais. Saiba quais serão as mudanças


Divulgação
Aeroporto de Campo Grande
Aeroporto de Campo Grande
Na próxima quinta-feira (17) a Infraero assinará a Ordem de Serviço para iniciar as obras de reforma do Aeroporto de Campo Grande. O presidente da empresa, Hélio Paes de Barros, estará presente na solenidade junto com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad..

Com cerca de R$ 39,9 milhões, a obra contempla a reforma, ampliação e modernização do terminal, além da construção de uma nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios e adequação das vias de acesso ao aeroporto.

O prazo estimado para o processo é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A Infraero tem como objetivo entregar o terminal de passageiros 65% maior, com 10.027 metros quadrados.

A capacidade total do aeroporto passará de 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. A climatização também irá passar por um processo de modernização , assim como todos os sanitários. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e para o Turismo de Mato Grosso do Sul e do País”, afirmou o presidente da Infraero.

Tópicos relacionados