Isabella Tagliapietra   |   17/07/2019 12:43

Infraero confirma ampliação do Aeroporto de Campo Grande

O aeroporto passará por uma reforma que contempla reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros e outras áreas gerais. Saiba quais serão as mudanças


Divulgação
Aeroporto de Campo Grande
Aeroporto de Campo Grande
Na próxima quinta-feira (17) a Infraero assinará a Ordem de Serviço para iniciar as obras de reforma do Aeroporto de Campo Grande. O presidente da empresa, Hélio Paes de Barros, estará presente na solenidade junto com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad..

Com cerca de R$ 39,9 milhões, a obra contempla a reforma, ampliação e modernização do terminal, além da construção de uma nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios e adequação das vias de acesso ao aeroporto.

O prazo estimado para o processo é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A Infraero tem como objetivo entregar o terminal de passageiros 65% maior, com 10.027 metros quadrados.

A capacidade total do aeroporto passará de 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. A climatização também irá passar por um processo de modernização , assim como todos os sanitários. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e para o Turismo de Mato Grosso do Sul e do País”, afirmou o presidente da Infraero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Colaboração para o Portal PANROTAS

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!