AEROPORTOS

Inframerica inicia obras de mobilidade no Aeroporto de Brasília


Divulgação
Projeto digitalizado da Praça Pick-up
Projeto digitalizado da Praça Pick-up
A Inframerica iniciou as obras da Praça Pick-up no Aeroporto de Brasília hoje (11). O novo espaço será um complexo em frente ao terminal aéreo e oferecerá aos passageiros maior comodidade para deixar o aeroporto. O objetivo da mudança é desafogar o trânsito nas vias de embarque e desembarque, melhorando o fluxo de veículos.

O ambiente será exclusivo para que os passageiros possam solicitar e aguardar o transporte por aplicativo. Vans, ônibus de turismo e carros locados também buscarão os usuários na nova área. Além dessa função, haverá restaurantes, bares, lojas, playground, lounges de locadoras de veículos, caixas eletrônicos, serviços de bicicletas compartilhadas, obras de arte e eventos culturais.

“Queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso aeroporto e isso deve acontecer também quando ele chega e sai do terminal”, explica o diretor comercial da Inframerica, Ian Joels. Segundo executivo, passam pelo aeroporto anualmente mais de um milhão de carros, vans e ônibus de Turismo.

“Mesmo com 15 faixas de trânsito nas vias superiores e inferiores, elas acabam engarrafadas. Na praça Pick-Up uma via será exclusiva para transporte de aplicativos e outra para vans e veículos de locadoras. Com este novo projeto, vamos melhorar o trânsito”, pondera Joels.

Por enquanto o acesso continua sendo o atual. Os taxistas, que já possuem uma área exclusiva, continuaram atuando nela, mesmo depois da inauguração da Pick-up. O espaço terá oito mil metros quadrados de área e o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões para o desenvolvimento do complexo. A previsão de conclusão das obras é até o final do primeiro trimestre de 2020.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA