Marcos Martins   |   29/09/2019 04:20   |   Atualizada em 29/09/2019 21:16

Veja fotos do novo aeroporto de Florianópolis

O novo Floripa Airport recebeu investimento de R$ 570 milhões para construção do novo terminal e de um boulevard, que reunirá também moradores da capital


Marcos Martins
Entrada do novo Floripa Airport
Entrada do novo Floripa Airport
FLORIANÓPOLIS – Acaba de ser inaugurado o novo aeroporto de Florianópolis, o Floripa Airport, que ganhou uma cerimônia com lideranças políticas neste final de semana. O local foi concessionado por 30 anos para o grupo suíço Zurich Airport, que investiu R$ 570 milhões no novo terminal, construído do zero, e no boulevard, que terá atrações de entretenimento, incluindo shows, para reunir também moradores da capital.

“Normalmente um aeroporto é onde se embarca e desembarca de uma aeronave, e não um local de passeio. Para transformar o Floripa Airport em um Place To Be (lugar para se estar), decidimos construir o Boulevard 14/32, que ganhou adesão de outras marcas”, explica o CEO do Floripa Airport, Tobias Markert.

ESTRUTURA

A construção possui dois andares (um para embarque e outro de desembarque), 13 portões (11 domésticos e dois para o internacional) e estacionamento com 2.580 vagas. Em novembro estará disponível aos passageiros o lounge VIP, que foi terceirizado para a Global Lounge Network.

LEIA TAMBÉM:
CEO do Floripa Airport explica investimento no novo terminal

Entre as principais características, o aeroporto tem sistema automatizado de despacho de bagagens, que duplica a capacidade de processamento de bagagens do antigo terminal, tecnologia BCBP para leitura digital de passagens e carrinhos que podem ser levados nas escadas rolantes. Além disso, foi construído um taxiway paralelo à pista principal, que aumenta em 47% a capacidade de pousos e decolagens, e um terraço panorâmico aberto ao público com vista para a pista do aeroporto.

Marcos Martins
Esteiras de bagagem no desembarque
Esteiras de bagagem no desembarque
LOCALIZAÇÃO
O novo terminal fica do outro lado da pista do terminal antigo, que será desativado na madrugada de segunda para terça-feira (1º de outubro), ambos no bairro de Carianos. O primeiro voo a decolar do novo terminal é o JJ9046, da Latam, às 4h, com destino a Guarulhos (SP).

Já o primeiro pouso será do voo AD5365, da Azul, às 5h55, com origem em Chapecó (SC). No geral, estão previstos 82 voos no primeiro dia de operação no novo terminal. O endereço que deve ser utilizado em aplicativos de mobilidade é: Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, Bairro Carianos.

Veja mais fotos do aeroporto no álbum abaixo:

O Portal PANROTAS viaja a convite do Floripa Airport

Tópicos relacionados